Rock in Rio 2019: Governo do Estado e R I R assinam Termo de Cooperação Técnica para estimular o turismo no Estado do Rio de Janeiro

 

O Rock in Rio, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria Estadual de Turismo se unem para uma campanha inédita que visa estimular o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro – o TurisRock.

A ação quer atrair o público do Rock in Rio 2019, que soma 700 mil pessoas nos sete dias de evento, a visitarem outros destinos do estado, além da Capital, por meio de um desconto de 30% nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção. A ação tem apoio da Indústria de Hotéis (ANIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a Capital.

O Rock in Rio é um grande incentivador do turismo e sempre usou a força de sua marca em prol do desenvolvimento do Rio de Janeiro. Segundo estudos realizados pela FGV, o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em 1,7 bilhão de reais e, segundo o Rock in Rio, o festival atrai mais de 400 mil turistas e gera 20 mil empregos diretos.

O público que virá ao Rock in Rio 2019 vai receber informações diretas sobre a campanha, além de toda a lista de estabelecimentos participantes. O festival efetuará disparo de e-mail marketing para uma base de mais de 750 mil pessoas divulgando a promoção, além de realizar posts em suas fan pages no Twitter e Facebook, cada uma com mais de 4 milhões de usuários.

Para Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, a campanha é mais um incentivo do evento para estimular o turismo, a geração de emprego e renda em todo o estado do Rio de Janeiro se aproveitando do movimento que o maior evento de música e entretenimento do mundo traz para a cidade. Na edição deste ano, o Rock in Rio vai receber visitantes de 59 países entre os quais podemos destacar: Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes, Polônia, Noruega, Chile, Dinamarca e Canadá. Nos estados do Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília dos que mais compraram ingressos.

“O Rio de Janeiro está pronto e precisa se apropriar desta vocação turística. Temos um sistema de mobilidade urbano integrado, além da rede hoteleira mais moderna da América Latina. Estamos prontos para receber turistas de todo o mundo. Os visitantes encontram ainda uma intensa agenda de eventos durante todo o ano. Esta parceria é muito importante, pois estimula a economia local dos munícipios que são tão atrativos quanto a Capital. O Rock in Rio está sempre empenhado em ações que promovam o Rio de Janeiro e tragam mais investimentos e turistas para a cidade”, comenta Roberto Medina.

O movimento constante da melhora da autoestima do Rio de Janeiro é uma marca registrada do Rock in Rio, que sempre busca em suas ações impactar positivamente a imagem da Cidade. Desde a implantação do calendário Rio de Janeiro a Janeiro, a cidade vem atraindo cada vez mais turistas. Somente nos três primeiros meses de 2019, a rede hoteleira teve uma média de 81,49% de ocupação, um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.  Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foram angariadas mais de 73 milhões de árvores por meio de doações.

 

Serviço

  • Evento: Lançamento da campanha TurisRock
  • Dia: 15 de maio de 2019, quarta-feira
  • Horário: 16h
  • Local: Palácio Guanabara – Salão Nobre

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *