Semana S&J: Uma dupla muito além da música, vamos falar de Acquária

 

Os fãs de Sandy&Junior sabem que a arte da dupla vai muito além das músicas. Além de grandes clipes, como, por exemplo: “Desperdiçou” e “Estranho Jeito de Amar”, S&J estrelaram um seriado que passava todo domingo na Rede Globo e um filme, Acquária.  Misturando aventura, ficção cientifica e romance, o longa estreiou em 2003, dirigido por Flávia Moraes. Flávia também dirigiu a turnê Quatro Estações e alguns videoclipes da dupla.

É provável que todos os leitores já assistiram, mas para aqueles que por um acaso não assistiram, vai à sinopse: após constantes agressões à natureza, a água do planeta está praticamente esgotada e os jovens Sarah e Kim, ao lado de seus amigos, tentam encontrar uma forma de obter este bem tão precioso e indispensável para a sobrevivência da humanidade.

 

 

 

Relembre o trailer: 

 

 

 

 

“A gente não queria interpretar a gente mesmo. A gente não é ator. Dei o meu melhor nisso, mas nós somos cantores”, foi uma das declarações dada por Sandy próximo ao lançamento. Porém, vamos relembrar que após Acquária, os irmãos participaram de uma novela das sete da Rede Globo, Estrela Guia.

As filmagens de Acquária duraram oito semanas e ocorreram em três estúdios construídos especialmente para o filme, fora as locações no deserto de Atacama, no Chile. Foram utilizadas mais de mil toneladas de areia nos estúdios, além de muitos litros d’água e barras de gelo de dois metros de altura. A cenografia e o figurino foram feitos exclusivamente para o longa.

Mesmo não sendo muito aclamado pela crítica, o filme ganhou prêmio de melhor fotografia no Festival Fiesp/Sesi de Cinema.

Na trilha sonora do filme, claro que não poderia faltar música exclusivas da dupla. No disco, Identidade é possível ouvir quatro das faixas, “Encanto”, “Libertar”, “Planeta Água” e “O Mundo Que Se Vê”.

 

Confira dois clipes a seguir com cenas do filme: 

 

 

 

 

 

 

 

MARI BARCELOS

instagram.com/barcelosmariane

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *