Mito ou verdade? Dr. Luiz Haroldo Pereira, desvenda curiosidades sobre o pré e pós-cirurgia plástica

Alimentação, exercícios, posição para dormir. O que é verdade e o que é mentira? 

Foto: Divulgação

A cirurgia plástica, principalmente em relação ao contorno corporal, gera muitas dúvidas nos pacientes, tanto com cuidados e deveres do pré-operatório quanto após a cirurgia, para a recuperação ideal. Por isso, o médico Dr. Luiz Haroldo Pereira, especialista em cirurgia plástica, pioneiro da lipoaspiração no Brasil e com uma carreira de mais de 40 anos, decidiu listar alguns ‘mitos e verdades’ que podem auxiliar quem ainda tem dúvidas sobre os procedimentos.

O inverno, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) tem um crescimento grande pela busca de cirurgias. Esta ‘alta’, no Brasil, vai até agosto. Luiz Haroldo acredita que é um período em que o número de pacientes aumenta em 80% em seu consultório.

“Este período é excelente especialmente no mês de Julho por causa das férias escolares ,tanto que chamamos o mês de ‘Santo Julho’. Para a recuperação é uma época muito boa pois as pessoas vão menos à praia e pegam menos sol, diferentemente das férias de verão”, aponta o especialista que atende em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Foto: Divulgação

Confira os mitos e verdades:

Nas abdominoplastia o paciente tem que andar curvada por 30 dias”
Mito – A paciente deve se manter ereta para evitar dores nas costas e desconforto pós-operatório

Paciente que faz cirurgia plástica é proibido de comer carne de porco e frutos do mar”
Mito – Não existe nenhuma relação entre alimentação e cicatrização a não ser que o paciente seja alérgico a frutos do mar

Paciente que faz gluteoplastia com prótese ou gordura tem que dormir de bruços”
Mito – Não há nenhuma contraindicação quanto ao decúbito pode ser de lado ,bruços ou de costas

Paciente que faz cirurgia de implante glútea não deve tomar injeção nesta região”
Verdade – Pois se tomar injeção vai furar o implante e o medicamento ficará no meio do silicone e sem nenhum efeito

Paciente fez lipoaspiração e se não tiver uma alimentação adequada e não praticar atividades físicas pode perder o resultado”
Verdade – Pois não basta só o trabalho do cirurgião, também é importante que o paciente tenha uma vida saudável

Mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal ou na face no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

O médico já foi presidente da regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspirações, implantes de silicone e outros procedimentos.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *