SARAU LÍTERO CARNAVALESCO: Sarau rima com carnaval!

 

Se você gosta de Literatura (especialmente poesia) e/ou de carnaval não pode ficar de fora do Sarau Lítero Carnavalesco que acontece no próximo dia 06 de fevereiro no Consulado Geral da França no Rio de Janeiro.

Resultado de uma pareceria entre a equipe da BiblioMaison e a Aliança Francesa, com apoio do Consulado e da Embaixada da França, o evento faz parte da programação de A Noite da Leitura.

Como explicam Patricia Castro e Roberto Pedretti, os responsáveis pela organização da atividade, A Noite da Leitura (ou Nuit de la Lecture) é um evento internacional promovido pelo Instituto Francês e a Embaixada da França no Brasil.

Envolve bibliotecas, livrarias e espaços culturais no mundo todo em torno do prazer de ler e criar literatura.

No caso específico deste evento, ainda segundo os curadores, a programação será composta de: contação de histórias para crianças; sessão de speed-booking (um exercício no qual cada pessoa dispõe de apenas três minutos para descrever seu livro favorito); eleição e premiação de calligrammes; e, como atração principal, o Sarau Lítero Carnavalesco. Essa última atração acolherá diferentes tipos de performance.

Cada apresentação é prevista para durar aproximadamente 10 minutos.

 

SERVIÇO:

  • Data: 06/02 – A partir das 17:OO
  • Local: BiblioMaison – Consulado Geral da França no Rio de Janeiro – Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 / 11 andar
  • Entrada: Gratuita

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

César Manzolillo
Carioca, licenciado em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, mestre e doutor em Língua Portuguesa pela mesma instituição, com pós-doutorado em Língua Portuguesa pela USP. Participante de quatorze antologias literárias. Autor do livro de contos A angústia e outros presságios funestos (2017). Professor de oficinas de Escrita Criativa. Revisor de textos.

One comment

  • Avatar

    Olá. Sou escritor, escrevo principalmente poesias. Como posso participar deste evento? Vai ter um espaço para recitar poesias?

    Um abraço
    Leonardo Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *