Samba da Ouvidor volta ao Espaço HUB RJ, na região portuária do Rio

Segunda edição do evento une qualidade musical e boa gastronomia em um novo ponto de encontro carioca.

Após a estreia de sucesso, o Samba da Ouvidor, movimento de resistência da cultura carioca, retorna ao Espaço HUB no dia 21 de setembro. “Encaramos a primeira edição como um teste. E o resultado não poderia ser melhor. Devido ao sucesso, estamos de volta! Queremos fincar de vez a bandeira do samba em mais um território da cidade.”, diz Gabriel Cavalcante, idealizador do evento e anfitrião da roda, uma das mais democráticas da cidade.

Samba da Ouvidor no Espaço HUB Foto: Isabella Selaimen

Na ativa desde 2007, o Samba da Ouvidor retorna à nova casa com o objetivo de valorizar a riqueza cultural do país, revelada pelo amor à música brasileira, ao samba e à gastronomia de rua. Tudo isto reunido em um cenário privilegiado, contando com infraestrutura de atendimento, serviços e segurança, numa área totalmente revitalizada do Rio de Janeiro.

Reforçando a diversidade musical do evento, durante os intervalos do samba, as carrapetas ficam sob a batuta da DJ Cris Pantoja, conhecida por comandar a pick-up com samba em vinil.

“O samba será montado em formato 360°, em um espaço agregador e alegre, que reúne e convida o público para participar mais de perto, aproximando-o dos músicos e da energia positiva que o samba nos traz. Alia-se à essa ideia um cenário acolhedor, com espaço ao ar livre. Um encontro de qualidade, no Santo Cristo, para os amantes da boa música.”, diz Gabriel.

O evento terá uma área destinada à gastronomia com a presença de quatro grandes clássicos da boa mesa: Bar da Frente, Cobre Pizzaria, La Panata, Ceviche da Fabi e Hob Hamburgueria são presenças confirmadas no evento.

Samba da Ouvidor 

Após 11 anos se apresentando no coração carioca, no Centro do Rio, o Samba da Ouvidor embarca em uma nova fase e alcança voos maiores pelo Brasil.  A roda acontece desde dezembro de 2007, quando os músicos decidiram organizar algo fora dos padrões de mercado, tendo no ritmo o seu principal foco. O que se vê no Samba da Ouvidor é um diálogo entre o passado e o presente, com a alegria e beleza dos antigos sambas para um público formado em sua maioria por jovens entre 20 e 30 anos, uma geração que assegura o futuro do samba.

 Eles interpretam sambas de todos os tempos, com linguagem e instrumentação inspiradas nas antigas rodas no terreiro das escolas. Tudo sob o aval de frequentadores ilustres da época, como Moacyr Luz, Paulo Cesar Pinheiro e Hermínio Belo de Carvalho, entre outros. “Somos uma roda de samba para o samba. Nessa grande reunião de amigos, o objetivo principal é contribuir para que o samba continue eterno. Esse é o nosso espírito”, afirma Gabriel, frisando que o repertório é composto por canções de autores consagrados como Nelson Cavaquinho, Silas de Oliveira, Candeia, Monarco, Dona Ivone Lara, Cartola, além de outros grandes sambistas como Zé Keti, Noel Rosa e Aniceto da Portela.  O grupo de samba que nasceu e cresceu na rua é formado por jovens músicos de talento: Gabriel Cavalcante (voz), Julião Pinheiro (violão 7 cordas), Iuri Bittar (violão), Ronaldo Gonçalves (cavaquinho) Nilson Visual (surdo), Bidu Campeche (pandeiro), Marcus Thadeu, Jeferson Scott e Marcello Spolidoro (percussão), Edoardo Velha e Leonardo Lelê (tamborim) e Dudão de Vila Isabel (cuíca).

SERVIÇO:
Hub: Avenida Professor Pereira Reis, 50, Santo Cristo
Data: 21/7 (sábado)
Horário: 16h
Valor: a partir de R$20
https://www.ingresse.com/ingressos-samba-da-ouvidor
Na hora: R$ 40
Classificação: 18 anos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *