O Rio Wine & Food Festival 2018 foi um sucesso!

A 6a Edição do Rio Wine & Food Festival , o maior evento de vinho do Brasil,  aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e foi um sucesso. E o ArteCult foi conferir.

O evento que começou na sexta feira dia 03 de agosto, trouxe mais uma vez para cidade, uma variedade de atrações relacionadas ao vinho e a cultura.

O festival começou com a van premier do documentário “Setembro a Vida Inteira”. A película mostra a realidade de todos os envolvidos com a cultura do vinho nas regiões do Douro, Setúbal, Alentejo, entre outros. Contando a história das pessoas tendo o vinho como pano de fundo. Depois da exibição aconteceu um debate com a diretora Ana Sofia Fonseca e com alguns personagens do documentário. Em seguida, como não poderia faltar, houve uma recepção onde foi servido um excelente vinho português.

No sábado dia 04 de agosto participamos de uma prova às cegas em que um espumante brasileiro foi o grande vencedor. O espumante foi o Aurora Pinto Bandeira 24 meses vencendo competidores de peso como a Cava Raventós i Blanc, Blanc de Blancs 2015 e o Champagne Pol Roger Extra Cuvée de Reserve.

No domingo dia 05 de agosto foi a vez das Máster Classes com os enólogos Flávio Zilio, da Aurora, e Adriano Miolo, da Miolo, ambos lançando novas linhas de vinhos, respectivamente Pequenas Partilhas (Aurora) e Single Vineyard (Miolo).

Galeria dos Dias 03, 04 e 05/08:

O festival continuou neste último final de semana 10 a 12/08: “Vinho no Mercado/Wine Out” que aconteceu no mercado dos Produtores do Uptown, Barra da Tijuca.

Galeria de imagens do dia 11/08:

Aproveitando o festival, o RIO ROLHA ZERO, que é um movimento no qual os restaurantes parceiros não cobram a taxa de rolha durante a semana do festival, tendo como objetivo incentivar a experimentação e visitação aos estabelecimentos, sendo que muitos estarão com promoções outras, como menu especial, vinhos em taças, etc.

Vejam os estabelecimentos participantes em: http://www.riowineandfoodfestival.com.br/novo/lista-participantes-rrz-2018/

 

ALEXANDER MALDONADO

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *