Roberto Birindelli: Ator está em produções diferentes, em vários canais e plataformas ao mesmo tempo!

Roberto Birindelli está em produções diferentes, em vários canais e plataformas, ao mesmo tempo no Brasil e em Portugal

“Estive recentemente em Lisboa e Porto, participando de festivais de cinema e adorei a efervescência e o ambiente.”, comentou o ator.

Foto: Globo / Divulgação

Roberto Birindelli está em produções diferentes, em vários canais e plataformas ao mesmo tempo. Está na quarta temporada da série da produtora Conspiração, “1 Contra Todos”, onde vive mais uma vez o traficante Pepe, que estreou no Fox Premium. Roberto foi indicado como melhor ator coadjuvante, por esse seu personagem, pelo prêmio da indústria audiovisual latina PRODU 2020.  A primeira temporada da série também está disponível no Globoplay. Também esta na série Proibido Para Maiores no Amazon Prime.

Junto com o diretor Bruno Bini – do longa nacional “Loop”, esteve em março no Festival do Porto e também no Festival de Manchester, onde o filme ganhou quatro prémios, incluindo Melhor Filme.

Até o próximo ano estão previstos os lançamentos de “Águas Selvagens”, de Roly Santos, uma coprodução Brasil/Argentina, na qual é protagonista; além dos longas “Human Persons”, de Frank Spano, uma coprodução Canada, Colômbia e Brasil; e a produção nacional “Loop”, de Bruno Bini.

Roberto está também no elenco da novela Império que estreou na TV Globo Internacional no inicio de novembro. Ele interpreta Josué, fiel escudeiro do Comendador, vivido por Alexandre Nero.

Também na novela Viver a Vida que também está sendo exibida em Portugal.

“Acho maravilhoso estar no Brasil e em Portugal em produções diferentes. Trabalhei com atores portugueses em novelas.”, revela o ator. Roberto também nos contou um desejo: “Adoraria poder fazer parte de algum projeto em Portugal!”.

Roberto Birindelli caracterizado como o General Solano López em Nos Tempos do Imperador — Foto: Paulo Belote/Globo

Birindelli esteve em reprise, este ano, com seu personagem Guido da novela Apocalipse, na TV Record. Roberto ainda fará parte do elenco da nova novela Nos Tempos do Imperador, da TV Globo em que viverá o General Solano López, prevista para o próximo ano.

Roberto, que já atuou em cerca de 50 filmes, entre produções  brasileiras  e coproduções internacionais, estará em quatro estreias, em 2021. Estão previstos os lançamentos dos longas  Águas Selvagens, de Roly Santos, uma coprodução Brasil/Argentina, na qual é protagonista; além dos longas Human Persons, de Frank Spano, uma coprodução Canada, Colômbia, Brasil; a produção uruguaia La Teoria de los vidrios Rotos, de Diego Fernández; e das produções nacionais A garota da moto, de Luis Pinheiro; e Loop, de Bruno Bini. Além disso, ele estará em Dom, próxima série nacional da Amazon Prime Vídeo.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

CINEMA & COMPANHIA
Críticas, Séries, notícias, Mundo Geek! Siga o @cinemaecompanhia no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *