Rio de Janeiro recebe modalidade do Uber Eats que permite retirada no restaurante

O Uber Eats vai ampliar, a partir desta quinta-feira (16), a modalidade em que o usuário faz o pedido pelo app e vai buscar, ele próprio, no restaurante. A novidade começou a ser testada na cidade de São Paulo, em julho do ano passado, em parceria com restaurantes selecionados. Com a experiência bem-sucedida na capital paulista, usuários de mais 12 cidades poderão aproveitar o modo de retirada.

A partir de quinta, a retirada no restaurante estará disponível também no Rio de Janeiro. No mesmo dia, a modalidade também chega nas seguintes cidades: Goiânia, Salvador, Vitória, Natal, São José dos Campos, Itajaí, Londrina, Ribeirão Preto, Joinville, São José do Rio Preto e Maringá.

Com o modo Retirada, os usuários do Uber Eats podem continuar aproveitando a usabilidade e as facilidades de pagamento oferecidas pelo app enquanto economizam tempo de espera. Assim, eles podem, por exemplo, evitar filas em frente ao seu restaurante favorito na hora do almoço. Podem, também, economizar os gastos com taxas de entrega.

O modo Retirada também traz aos restaurantes parceiros da plataforma oportunidades novas de venda. A entrega de alimentos por meio de aplicativos de entrega é o setor que mais cresce na indústria de restaurantes, mas estima-se que em todo o mundo mais de 80% das vendas da área ainda sejam feitas diretamente nos estabelecimentos.

De acordo com Thaís Azevedo, diretora de Marketing do Uber Eats no Brasil, “o Uber Eats quer continuar apoiando o crescimento sustentável da indústria de restaurantes e permitir que nossas cidades sejam economicamente mais dinâmicas para fazer negócios”.

“Esse serviço permite que os restaurantes gerem vendas adicionais em seus negócios, ao mesmo tempo em que possibilita aos usuários uma maneira rápida e conveniente de garantir comida em qualquer lugar. Em outras palavras, para aquelas pessoas que desejam evitar longas filas durante a hora do almoço ou querem pegar o jantar em um restaurante próximo enquanto estão a caminho de casa”, disse.

 


Atualmente, o Uber Eats está testando o modo Retirada, com sucesso, em milhares de restaurantes dos EUA, Europa e América Latina.

Como funciona

. Confirme o endereço, data e horário de entrega e selecione o modo Retirada;
. Confira todos os restaurantes parceiros da sua região que oferecem a opção;
. Escolha os itens que quiser, coloque-os no carrinho e conclua o pagamento;
. O app vai avisar quando o pedido estiver pronto para ser entregue.

Sobre o Uber Eats

O Uber Eats conecta usuários, de forma organizada e conveniente, a uma ampla seleção de restaurantes cujos pratos podem ser entregues bem depressa, com a mesma confiabilidade que se espera da Uber. Com o Uber Eats, os restaurantes ainda alcançam novos públicos de forma descomplicada, e os entregadores parceiros ganham mais uma chance de gerar renda. Em fevereiro, o Uber Eats chegou a Macapá, comemorando, assim, a presença em todos os Estados do país, além do Distrito Federal.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com - Rio
Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *