Da Série Talentos da Cena Eletrônica: Conheça PZILIO, Dj e Produtor, que vem se destacando na Cena Underground Carioca

Nascido no Rio de Janeiro, DJ e Produtor há 5 anos, o carioca de 22 anos, Pedro Zilio é o nome por trás do projeto PZILIO. Finalista dos CONTESTS da RIO ME no Bunker Festival e o do Cabbaret da Miranda na Privilege, com uma sonoridade cheia de estilo e criatividade tem conquistado o público por onde passa.

Confira agora a trajetória desse jovem talento:

Aos 8 anos de idade a música eletrônica começou a fazer parte da sua vida, quando assistiu ao  AfterMovie do Tomorrowland 2005, na Bélgica. A partir daí começou a acompanhar o festival, que acabou por despertar a curiosidade e o encanto do menino Pedro pelas batidas eletrônicas, que passaram a pulsar cada dia mais forte, se tornando uma paixão e um incentivo para ele ingressar na cena eletrônica.

“Na época o DJ de maior destaque internacional era o Tiësto e eu acabei me interessando por esse tipo de som. Uma hora, resolvi tentar entender como funcionava uma CDJ e acabei aprendendo sozinho mesmo, na prática! Dá pra imaginar os primeiros eventos… Hahaha” revela PZILIO ao som de boas risadas.

“No começo eu tocava muito em formaturas de Colégios e Eventos Universitários. Depois fui me profissionalizando um pouco mais, e comecei a me apresentar em eventos nas casas noturnas carioca como: a Fosfobox, 00, CAVE, Praia Club, Pink Elephant, entre outras. Isso foi em 2015!”, diz PZILIO.

 

Era só o começo, daí pra frente a carreira começou a crescer de maneira profissional. Em 2018, PZILIO começou a fazer parte do coletivo chamado R.U.A., que reunia toda semana vários artistas da Cena Underground para uma espécie de Jam Session semanal. Onde teve a oportunidade de aprender mais e fazer vários amigos que acompanham o jovem até hoje formando uma grande família!

Com um projeto altamente promissor na cena carioca, não foi difícil ser notado e convidado para se apresentar em importantes eventos que rolam no Rio de Janeiro, cidade natal desse talento! Já tendo se apresentado em eventos como: RIO ME, Bloco AME, FAU, Euphoria (FAU) e Bunker Festival. Além de mensalmente incendiar o point mais good vibes da cidade maravilhosa, o Yndú Beach Lounge, localizado na Praia da Barra da Tijuca.

“Aos poucos fui crescendo como DJ e só tocar as músicas dos outros DJs não era suficiente! Então eu fiz um curso básico de produção na LOOP e comecei a me arriscar! Hoje eu produzo minhas músicas e toco elas quando me apresento”, conta PZILIO.

Influenciado pelo Progressive House e o Trance Europeu, estilos que ele tenta imprimir em suas próprias Tracks, cheias de energia, que se destacam por melodias fortes, divergindo do Techno mais usual.

Sua música surpreende e garante grandes emoções que contagia o público que o assiste.

Ano passado, 2019, lançou 3 Tracks autorais: ‘AMSTERDAM’, ‘EVERYTHING’ e ‘LOST AGAIN’, as duas últimas em parceria com seu grande amigo Vallent, já lançadas pela Subsolo Music.

Aperta o play pra conferir a sonzeira:

 

 

 

 

Confira a Track ‘LOST AGAIN’:

Seu foco para 2020 é conseguir levar seu trabalho pra outras cidades brasileiras e mostrar a qualidade musical dos seus hits para o maior número de pessoas.

“Já estou planejando algumas novidades pra esse ano! E já tem muita coisa boa agendada pra sair!”, finaliza PZILIO.

Com seu estilo único e original, PZILIO vem conquistando cada vez mais espaço na cena eletrônica.

 

#VIDALONGAPZILIO

DANIELA FRÓES

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *