Ricardo Connti : Preparador de elenco e diretor ganha espaço de oficinas para atores, no Marina Clube, na Barra da Tijuca

Com mais de 20 anos de experiência, Ricardo Connti é o preparador do elenco infantil do especial de Natal de fim de ano da TV Globo ‘Quando você acredita, existe’

 

A partir deste mês de novembro, todas quartas-feiras à noite, ocorre o curso regular para adultos. Já entre os dias 31/11 ao dia 01/12, haverá uma oficina audiovisual especial para crianças.

Os moradores da Barra da Tijuca e arredores podem comemorar. A partir deste mês de novembro ganharão mais um espaço destinado a arte e cultura. O diretor, roteirista e produtor de elenco Ricardo Connti comandará todas as quartas-feiras à noite, a partir das 19h30 no Marina Clube, um curso regular de preparação de atores adultos.

Atualmente assinando a preparação do elenco infantil do especial de Natal da TV Globo, “Quando você acredita, existe”, Connti tem mais de 20 anos de experiência no estudo da interpretação, passagens pela TV Globo como pesquisador de elenco, pesquisador de elenco da série “O Caçador”, da TV Globo, dos filmes “Vestido para Casar” e “Crô”.

“Neste curso regular promovemos o treinamento prático através da câmera, o aperfeiçoamento do ator para a linguagem audiovisual, desenvolvendo as potencialidades individuais e da contracena entre atores para o audiovisual”, explica Ricardo.

Já entre os dias 31/11 e 01/12, Connti promoverá uma oficina audiovisual para crianças no espaço: “Será uma oportunidade para que crianças que desejam trabalhar na área possam ter contato com todas as vertentes, seja com a atuação, o audiovisual, aprendam a mexer com a câmera, trabalhamos com o autoconhecimento, descobertas do mundo da TV, cinema e internet”.

Para mais informações e inscrições: Taís Power – (21) 99311-8296 ou estudio.ricardo.conti@gmail.com

Sobre Ricardo Connti

Connti começou a carreira dando aulas de teatro, sendo assistente no Tablado. Logo depois, montou um curso com Leandro Hassum no Teatro Miguel Falabella. Sete anos morando em Portugal o levaram ao desejo de estudar roteiro e de se dedicar ao audiovisual. De volta ao Brasil, recebeu o convite da Rede Globo para ser pesquisador de elenco, experiência esta que trouxe a ideia de atender a uma demanda de atores que buscavam se aperfeiçoar para a televisão.

Após dois anos como pesquisador, Connti decidiu dedicar-se a seus projetos. Durante o tempo que Ricardo ficou fora da Rede Globo, montou seu próprio estúdio de pesquisa e preparação de atores, que carrega seu nome. E daí então nasceu o Workshop, a pedido de atores que o conheceram na TV, levando um método único e sua vivência na TV e no cinema. Mas o preparador garante que não quer se tornar uma grande empresa e sim manter um serviço de qualidade.

Como ator, Ricardo esteve em dois filmes, “Vestido Para Casar”, com Leandro Hassum e Fernanda Rodrigues e direção de Paulo Aragão Neto, e “Área Q”, com Murilo Rosa e direção de Gerson Sanginitto. Representando os filmes, foi para dois festivais, o Los Angeles Brazilian Film Festival e o Hollywood Film Festival.

Além do cinema, Ricardo também esteve na TV. Participações desde Malhação até Sítio do Pica-Pau Amarelo o garantiram um vasto conhecimento a ser passado para os que hoje são preparados por ele.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *