Na Rédea Curta vai virar filme em 2020

Websérie baiana tem quatro indicações no Rio Web Fest, maior festival de webséries da América Latina, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro

Ary Rosa, Thiago Almasy, SulivãBisco eGlendaNicácio em Cachoeira, onde será gravado o filme

Os personagens mais queridos da web baiana, Junior (Thiago Almasy) e Mainha (Sulivã Bispo), anunciam sua chegada às telas grandes do cinema. A websérie Na Rédea Curta vai virar filme em 2020, e a novidade chega no momento em que a produção recebe quatro indicações no Rio Web Fest, maior festival de webséries da América Latina, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro.

Na Rédea Curta concorre às categorias de “Melhor Série Brasileira”, “Melhor Série de Comédia”, “Melhor Ator de Comédia”, com Sulivã Bispo, e “Melhor Direção de Comédia”, com Thiago Almasy. As histórias hilárias de Junior e Mainha também estão concorrendo no voto popular.  Quem quiser conhecer melhor a dupla, pode acompanhar o trabalho de cada um também no Multishow. Sulivã interpreta Duda na nova série do canal, Férias em Família. Já Thiago é um dos responsáveis pelo roteiro da terceira temporada da série de comédia Tô de Graça.

Foto: Mainha e Junior

Contemplado no edital de Produção para Cinema 2018 – Modalidade B da ANCINE e Fundo Setorial do Audiovisual, o longa metragem Na Rédea inicia gravações em março de 2020. Já a chegada às telonas está prevista para o primeiro semestre de 2021. A direção é de Ary Rosa e Glenda Nicácio, da Rosza Filmes, diretores do “Café com Canela” e “Ilha”.

A produção do filme será realizada integralmente no estado da Bahia, sendo que a maior parte desenvolvida no interior, nas cidades de Muritiba, Cachoeira e São Félix, cerca de 115 km da capital baiana. “Isso impulsiona a região, possibilitando seu fortalecimento social e econômico, além de potencializar a criação de novos olhares construídos a partir de narrativas e personagens fora do eixo, valorizando a democratização da produção audiovisual”, defendem os diretores.

O longa se aprofunda na história dos personagens e expande o núcleo familiar de Junior e Mainha.. Da periferia de Salvador, criado apenas pela mãe, Junior, aos 20 anos, descobre que vai ser pai e decide, a partir disso, ir atrás de seu pai. As aventuras dos dois são repletas de confusões, como sempre. “Durante a série, Mainha se mostra muito forte, mas fica clara a fragilidade dela diante dessa paternidade ausente. No filme, queremos falar dessa relação com muita graça”, comenta Sulivã.

Thiago realça que o resultado do filme dará viabilidade para as produções feitas na Bahia, levando para o cinema comercial o trabalho que já é reconhecido no cenário independente. “Existe um movimento cultural muito recente e poderoso na Bahia de poéticas ganhando força e se unindo. Foi nesse caminho que o cinema independente, feito no Recôncavo da Bahia por Glenda e Ary, se cruzou com o audiovisual independente, produzido na periferia de Salvador por nós”, conta Thiago.

A pré-produção do longa terá início ainda este ano e, no início de 2020, a equipe abrirá seleção pública para o elenco com o objetivo de dar espaço e visibilidade para novos atores baianos.

Novos episódios no YouTube – Até chegar na tela grande, a dupla continua se dedicando ao sucesso do canal na web. Após breve pausa por conta de viagens, temporadas do espetáculo teatral Na Rédea Curta – A Peça e trabalhos paralelos da dupla, os episódios semanais voltam com histórias inéditas a partir do dia 31 de outubro (quinta-feira), 20h.

“Estamos focando mais no aspecto sitcom, explorando os personagens secundários (Meire, Bisteca e Keylane), o núcleo dos amigos de Júnior (Natiele, Hulk Mirim e Alexsandro) e trazendo novos personagens para história. Teremos também episódios temáticos como Halloween, musical e inspiração em comédias românticas”, conta Thiago Almasy, que assina a direção da websérie. Essa temporada corrobora com o desejo de que o Na Rédea Curta seja uma plataforma de lançamento de artistas, assim como foi com os protagonistas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *