LANCELOTT MARTINS: Uma conversa com o Catalogador de Universos das HQs nacionais

Nesse sábado, 11/12/21 às 17:30h, temos um encontro marcado com o “Catalogador de Universos”dos quadrinhos brasileiros. Não se trata apenas de um grande artista e referência no que faz, criador de personagens fantásticos, mas alguém que apoia, incentiva, capacita outros quadrinistas e, se ainda não bastasse, realiza uma pesquisa essencial, catalogando os super-heróis brasileiros.

O QuadriMundi tem a imensa honra de receber Lancelott Martins!

VEJA A LIVE NO LINK ABAIXO (DEFINA O LEMBRETE):

 

SOBRE LANCELOTT MARTINS

Lancelott Martins. Foto : Divulgação.

Lancelott Martins é desenhista, roteirista, web-editor e pesquisador de quadrinhos. Nasceu no ano de 1958, em Parnaiba (PI). Formou-se em Administração de Empresas e Teologia.

Oriundo do movimento dos fanzines na década de 80, com várias produções virtuais e impressas, autor dos personagens: EXÚ, SETE ESTRELAS e CATALOGADOR, este último, liberado para utilização por todos os quadrinistas, como forma de interagir nos diversos Universos Independentes sem provocar descontinuidade. Atualmente, lança impressa e em fascículos, sua obra de 10 anos de pesquisa denominado Catálogo de Heróis Brasileiros, onde registra/cataloga personagens dos idos 1900 aos dias atuais, publicados em diversas mídias e regiões do Brasil.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Adalberto Bernardino
Adalberto Bernardino é colecionador de história em quadrinhos, apaixonado pelo gênero de Super-heróis e em especial pela produção nacional. Colabora com a divulgação de material brasileiro por meio de resenhas é artigos, que expressam o seu prazer em consumir esse material. Colabora com sites e revistas eletrônicas. Recentemente criou o personagem Conector, em produção para sua estreia como roteirista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *