PRÁTICA DE BANDAS: Um berço de novas estrelas ?

 

Neste último sábado, 06/07, o ArteCult foi conferir o Prática de Bandas, um evento de fim de semestre do curso de Bandas idealizado pela Rio Música.

Além de ensinar música e, principalmente, técnicas para saber tocar junto com outros músicos, a cada final de semestre o curso promove um show de verdade onde bandas formadas pelos alunos podem praticar e ter seus primeiros contatos com o público. Muito legal.

Desta forma, o evento acaba se transformando num berço de bandas novas! Já estávamos mesmo precisando de algo assim, principalmente para a revitalização do rock nacional. A Rio Música está de parabéns, não só pelo curso, mas por estes eventos.

Veja algumas fotos do show:

É uma experiência realmente muito legal, tanto para os alunos, como para quem assiste, pois para este show as bandas ensaiam muito e o resultado é sempre bacana, apresentando inclusive o potencial de novos músicos e das bandas novas que assim estão também nascendo.

Este é exatamente o caso da banda Brainstorm. Apesar do nervosismo, natural para qualquer um que está fazendo um dos seus primeiros shows, os músicos mostraram um potencial enorme. A Banda é formada por Luísa Valois (vocais e guitarra),  Théo Fraga (baixo),  Carlos Mansone (guitarra solo e backing vocals) e Lucas Raja (bateria). Carlos, inclusive, é um dos professores do curso.

Banda BRAINSTORM

Quando soltava mesmo sua voz, Luísa surpreendia a todos pelo seu lindo timbre e alcance vocal. Outro destaque foi o baterista Lucas que segurou muito bem todas as variações e estilos das músicas da playlist da banda, mostrando todo seu potencial. Taí uma banda de valor, vamos ficar de olho e aguardando suas músicas autorais!

 

RAPHAEL GOMIDE

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *