Plano de Flexibilização: FASE 4 de reabertura de atividades inclui pontos turísticos

Inicia-se hoje (17/07) a FASE 4 do plano de reabertura de atividades, e dessa vez estão incluído pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. De forma flexibilizada grande parte dos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa poderão estar sendo reabertos com uma série de cuidados e protocolos de prevenção. Lembrando que é uma autorização e NÃO SE TORNA OBRIGATÓRIO.

Em todos os pontos, a orientação é a abertura com 1/3 da capacidade máxima e as pessoas deverão manter um distanciamento que não favoreça aglomeração, no caso o recomendado a área é de 4 m² por pessoa. Não esquecendo da proteção facial com uso de mascaras e com os devidos cuidados previstos nas Regras de Ouro da Prefeitura do Rio.

17/07 – Roda Gigante RioStar fechada

Estarão de fora dessa reabertura turística os pontos turísticos: Pão de Açúcar, Corcovado, AquaRio e a Roda Gigante RioStar. O Parque Bondinho Pão de Açúcar tem previsão de reabertura para a primeira quinzena de agosto de 2020, o que se fará em conjunto com outros equipamentos turísticos da cidade. O Pão de Açúcar também informa que estará seguindo todo o protocolo de higienização e saúde orientados pela OMS, o que lhe garantiu um selo internacional e três selos nacionais de conformidade com as normas de prevenção da COVID-19.

17/07 – AquaRio fechado

Além disso, o Pão de Açúcar, em conjunto com o Trem do Corcovado, Paineiras Corcovado, AquaRio, RioStar e outros pontos turísticos planejam um pacote de benefícios incentivando o turismo comunitário (para os cariocas), prevendo inclusive desconto de até 50% no valor do ticket. A divulgação da exata data oficial de reabertura será em breve através do site e das redes sociais.

Indo de encontro com que informado pelas instituições, está previsto de acordo com a Prefeitura em breve, uma campanha de descontos para cariocas nos moldes dos já oferecidos nos anos anteriores.

Até o final do fechamento desta postagem, não tivemos uma listagem de quais exatamente serão os pontos turísticos oficialmente abertos a partir da data de hoje. Assim que obtivermos esta informação, informaremos nessa coluna.
Eduardo Garcia
Guia de Turismo
Rio Turistando

 

 

 

Entre no grupo sobre Turismo para cariocas no Rio de Janeiro!
Uma iniciativa do RIO TURISTANDO.

Em tempos de pandemia, contaremos a história e curiosidades de pontos turísticos do nosso Rio.
Siga esse grupo e não perca!!!

Acesse:

https://chat.whatsapp.com/CzWIQ1QzD8k6BKcVPKMNgs

PARTICIPE! DIVULGUE!!

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

RIO TURISTANDO
Um guia de turismo maneiro de plantão. Além disto, nutricionista, analista de sistemas e estudo Física. Sou bom motorista, entendo um pouco de alimentação, informática, ciências, convivo com acessibilidade de deficientes e autismo.Entre no grupo sobre Turismo para cariocas no Rio de Janeiro! E CONHEÇA O GRUPO RIOTURISTANDO NO WHATSAPP !   Em tempos de pandemia, contaremos a história e curiosidades de pontos turísticos do nosso Rio. Siga esse grupo e não perca!!! Acesse: https://chat.whatsapp.com/CzWIQ1QzD8k6BKcVPKMNgs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *