Personal Organizer: Afinal, o que faz e quais os benefícios que este profissional pode trazer para nossa vida?

 

Olá seguidores do ArteCult!

Meu nome é Vanessa Proença e estarei aqui com vocês nesta nova coluna, trazendo dicas, informações e soluções em organização de ambientes.

Busco sempre o meu desenvolvimento para trazer o que há de melhor no mercado para as pessoas que tenho o prazer de ajudar com o meu trabalho.

Sou administradora por formação, com MBA em Finanças e estive na carreira por 20 anos, trabalhando em grandes empresas. Hoje, atuo como profissional na organização de ambientes, com certificação em Design Básico de Interiores, Organização Residencial, Planejamento em Mudanças e Personal Organizer.

Como em qualquer profissão, é preciso estar atenta às inovações técnicas e de produtos, para oferecer soluções em organização, personalizadas, que vão melhorar ou até mudar o seu dia a dia.

 

Exemplo de um ambiente desorganizado.

 

Se você tem algum espaço e não sabe como organizá-lo e quer uma dica, envia uma mensagem ou direct para meu Instagram (veja o link na minha assinatura), quem sabe a sua solução não estará aqui em breve? Show, não?

Para iniciar esta coluna, vamos começar com um pouquinho de conhecimento.

Você já ouviu falar sobre a profissão de Personal Organizer?

Sabe como este profissional pode te ajudar?

Então…

Antes de qualquer coisa é preciso saber:

Para ser um(a) Personal Organizer precisa de capacitação, como em qualquer outra prestação de serviço. Não basta se considerar uma pessoa organizada e achar que vai dar um jeitinho.

Entendido isso, um(a) Personal Organizer é um(a) profissional que presta serviço de organização, que trabalha com critérios definidos, que planeja a melhor forma de fluidez do ambiente, para que seu dia a dia fique mais prático e funcional, para que você não perca tempo e dinheiro, nem ocupe o seu “espaço” (vida) com coisas que não te representam ou não tenham mais valor.

 

Ele(a) entende que cada coisa tem o seu lugar, a sua casinha, o seu endereço.

Com cada coisa em seu devido lugar a organização gera bem estar, ambientes saudáveis e até, nas empresas, aumento de produtividade.

 

Um(a) Personal Organizer tem o poder de transformar espaços, fazer a energia fluir e se renovar. Traz ao olhar conforto visual, leveza à alma e transparência.

 

Clique nas imagens para ver alguns exemplos de ambientes organizados por um profissional:

 

Espero que tenha conseguido explicar um pouco do trabalho ou do que faz um(a) Personal Organizer.

Siga meu Instagram (@vanessaproenca.organiza), estou sempre postando várias dicas! Veja abaixo um exemplo.

 

 

Até a próxima, com mais informações, dicas ou soluções para o seu ambiente.

Não deixe de enviar a sua mensagem ou direct!

 

VANESSA PROENÇA

 

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

VANESSA PROENÇA
Sou administradora por formação, com MBA em Finanças e estive na carreira por 20 anos, trabalhando em grandes empresas. Hoje, atuo como profissional na organização de ambientes, com certificação em Design Básico de Interiores, Organização Residencial, Planejamento em Mudanças e Personal Organizer.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *