COM LÁZARO RAMOS E PAOLLA OLIVEIRA, PAPAI É POP ESTREIA ESTA SEMANA NOS CINEMAS DE TODO O BRASIL

Dirigido por Caito Ortiz e livremente inspirado em livro homônimo de Marcos Piangers, o filme emociona e diverte

Um dos maiores lançamentos nacionais do ano, PAPAI É POP estreia nesta quinta (11) nos cinemas de todo o Brasil. O filme emociona, diverte e gera reflexão ao falar sobre a construção da paternidade de Tom (Lázaro Ramos), a partir do nascimento de sua filha com Elisa (Paolla Oliveira). Dirigido por Caito Ortiz com roteiro de Ricardo Hofstetter, o longa é livremente inspirado no best-seller homônimo de Marcos Piangers e conta ainda com Elisa Lucinda, Leandro Ramos e Dadá Coelho no elenco. 

A coprodução da Galeria Distribuidora, Pródigo Filmes e Grupo Telefilms se destaca pela temática. Tom e Elisa veem sua rotina se transformar com o nascimento de Laura (Malu Aloise). A adaptação de Tom à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação de Tom com sua mãe, Gladys (Elisa Lucinda), que o criou sozinha. Tom precisa ressignificar tudo que aprendeu até então e entender a importância de uma paternidade ativa.

Enquanto Tom está descobrindo um caminho, Elisa vive a maternidade e seus desafios com total dedicação. Apesar de todas as dificuldades do puerpério, ela está inteira naquela vivência. PAPAI É POP carrega a paternidade no título, mas tem no centro da história também a mãe que, muitas vezes, se sente sozinha nessa jornada.

“Eu acho que o mais importante desse filme é que ele é legado. Ele fala, assim como o Piangers, do tipo de paternidade que eu acredito, acolhendo, inclusive, as nossas dúvidas. É um filme que aborda uma discussão que há alguns anos não estaríamos falando sobre”, comenta Lázaro Ramos. Já Piangers deixa clara a sua emoção ao ver seu trabalho inspirando o longa: “É profundamente emocionante ver o filme impactando tantas pessoas. Vi o filme cinco vezes e chorei em todas. As pessoas se identificam, cada uma com uma relação familiar diferente. O cinema parece uma cachoeira salgada”.

O filme apresenta situações emocionantes e divertidas na busca de Tom por uma transformação interior, que afeta não só a sua vida como a de toda a família. A trajetória do protagonista traz ainda uma reflexão sobre o que a sociedade enxerga como um pai presente.

O elenco conta ainda com Dadá Coelho como Joana, melhor amiga de Elisa; e Leandro Ramos como Júlio, parceiro de vida e trabalho de Tom. O autor Marcos Piangers faz uma participação afetiva no longa durante uma partida de futebol.

Sinopse: PAPAI É POP é uma dramédia para toda a família que conta a história de Tom (Lázaro Ramos), um homem comum que vê sua vida mudar ao se tornar pai. Ao lado da esposa Elisa (Paolla Oliveira), Tom precisa aprender na prática como cuidar da filha e, em meio a situações divertidas e emocionantes do cotidiano, apresenta uma transformação interior que conflita com a forma como a sociedade enxerga um pai presente. Livremente inspirado no best-seller “O Papai é Pop”, de Marcos Piangers, o filme é estrelado por Lázaro Ramos, Paolla Oliveira, Elisa Lucinda, Dadá Coelho e Leandro Ramos.

Produzido por Beto Gauss, Francesco Civita, Ricardo Costianovsky, Tomas Darcyl e Gabriel Gurman, PAPAI É POP tem roteiro de Ricardo Hofstetter e é dirigido por Caito Ortiz. Os produtores executivos são Beto Gauss, Francesco Civita, Renata Grynszpan, Marina Hasche e Deborah Nikaido. PAPAI É POP tem produção da Pródigo Filmes, em coprodução com a Galeria Distribuidora e o Grupo Telefilms. A distribuição é da Galeria Distribuidora.

Assista o trailer:

Sobre a Galeria Distribuidora

A Galeria é uma distribuidora de conteúdos audiovisuais. Com inovação e dinamismo como diretrizes do trabalho, atua também na coprodução dos seus projetos, desde a concepção até o lançamento dos títulos ao lado das maiores produtoras do Brasil. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como ‘Cinderela Pop’, estrelado por Maísa Silva, e ‘Detetive Madeinusa’, comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa. Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: PAPAI É POP, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira; VOVÓ NINJA, filme para toda a família com direção de Bruno Barreto e protagonizado por Gloria Pires; FAZENDO MEU FILME, estrelado por Bela Fernandes; MENINAS NÃO CHORAM, com Letícia Braga e Duda Matte; PARTIU AMÉRICA protagonizado por Matheus Ceará e DOCE FAMÍLIA, com Mariana Xavier e Viih Tube. A Galeria Distribuidora é responsável também por um case inédito no mercado cinematográfico local: coproduzir e distribuir A MENINA QUE MATOU OS PAIS e O MENINO QUE MATOU MEUS PAIS, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen, um dos crimes que mais chocou o Brasil.

 

Sobre a Pródigo Filmes

A Pródigo Filmes é uma conceituada produtora brasileira conhecida por Cidade Invisível, série inspirada no folclore brasileiro, criada por Carlos Saldanha e desenvolvida e produzida para a Netflix. Também produziu Coisa Mais Linda para a Netflix, e fdp, premiada série para a HBO. Entre suas produções de não ficção, destacam-se obras como Outros Tempos, série premiada e distribuída pela HBO; Rio Breaks, em coprodução com o Sundance Channel e distribuída para mais de 30 países; e o longa-metragem Motoboys – Vida Loca, vencedor do prêmio de melhor documentário na 27ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Também produziu os longas O Roubo da Taça, vencedor do prêmio de Audiência no SXSW 2016, e Matraga, que levou cinco prêmios no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro. Atualmente, a Pródigo está filmando a segunda temporada de Cidade Invisível e a primeira de Amar é para os Fortes, para a Amazon.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *