Pagodeira invade o primeiro dia do Carnaval das Artes

Foto: Mari Barcelos

Carnaval, pagode e samba. Essa foi a mistura que deu muito certo no primeiro dia do Carnaval das Artes, evento que invade o Rio de Janeiro trazendo muita música boa. A segunda edição do evento na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, chegou com melhorias e mais organização. Utilizando melhor o espaço, o público contou com uma melhor divisão e um amplo espaço coberto.

E o pagode deu samba! Belo, Ferrugem, Sorriso Maroto e O Legado foram as atrações da noite que mesmo com a chuva teve um bom público. Belo fez um show recheado de sucessos, para seus fãs de todas as gerações. Desde faixas da época do grupo Soweto, como “Tempo de Aprender” e “Farol das Estrelas”, até “Contramão” que fez parte da trilha sonora da última novela das nove ‘A Dona do Pedaço’. “Perfume”, “Intriga da Oposição”, “Reinventar” e “Incondicionalmente” também não ficaram de fora.

Logo depois, Ferrugem subiu ao palco com seu pagodinho dos anos 90, mas cheio de modernidade. A chuva não atrapalhou a animação dos fãs, muito menos do cantor. “Tá na Cara”, “Paciência” e “Pirata e Tesouro” fizeram parte do setlist que misturou hits dos seus trabalhos mais antigos com faixas do seu trabalho mais recente “Chão de Estrelas”. Além do baile do Ferrugem onde o cantor faz um momento funk no palco, claro que “Chopp Garotinho” não ficou de fora.

Foto: Mari Barcelos

O romance invadiu o palco com o grupo Sorriso Maroto, que encantou os fãs com alguns sucessos, inclusive do novo DVD intitulado como “Ama”, que foi gravado ano passado em Recife. Em entrevista, Bruno revelou que esse foi o projeto mais solar do grupo. Com quase 20 anos de carreira, o grupo já passou por muitas fases da música e sempre se reinventou. “Essa troca de comunicação de como levar seu trabalho até o público, ela é o grande barato, um grande fator de desafio para nós. Inclusive hoje é mais fácil, mas, ao mesmo tempo pra gente cria uma certa dificuldade de se atualizar e vê que existem novos mecanismos para você se comunicar e levar sua música.”, comentou Bruno sobre a mudança de como o público consome música. O grupo ainda levou para o palco faixas com uma vibe bem carnavalesca, que é o caso do sucesso de Jorge Ben Jor, “Taj Mahal”.

A noite acabou em família. O grupo Legado, formado por Rodriguinho, seu irmão Mr. Dan e seu filho Gaab cantaram até o amanhecer. Um show dinâmico e muito animado mesclando sucesso dos três cantores. “Xinga Ai”, “Vaga Lembrança”, “Tô Brisando Em Você” e “Positividade”, foram alguns dos sucessos que os fãs mais cantaram. Fãs esses que são, segundo Rodriguinho, são somente do grupo e não necessariamente da carreira individual. Mr. Lan ainda acrescentou que os fãs que veem desde a carreira solo de cada um, só somam o público específico do trio. E é claro que Gaab não pode deixar de cantor “Intenção”, música que gravou com participação no projeto Te Vejo Em Todos os Cantos, da cantora Marília Mendonça.

Veja a galeria de fotos do evento:

 

 

Esse foi só o primeiro dia do evento que vai até terça e conta com grandes nomes nas atrações, como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Kevinho e Melim.

Para programação completa e ingressos, clique aqui.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *