Especial OSCAR 2018: Trama Fantasma correndo por fora no “Grande Prêmio” desta noite

Eis que é anunciado por Daniel Day-Lewis seu último filme antes da sua aposentadoria. Trama Fantasma possui Roteiro e Direção de Paul Thomas Anderson, responsável por obras como: O Mestre, Vicio Intrínseco, Sangue Negro, entre outros.

Tem como pano de fundo o amor em suas nuances, com todos os seus detalhes e camadas. A trama, mesmo sendo um pouco longa, garante o brilho da história em todos os seus momentos.

Trama Fantasma se passa na década de 50 e tem como personagem principal Reynolds Woodcock, interpretado brilhantemente por Day-Lewis, que possui características tais como ser perfeccionista, excêntrico e sagaz, sendo um dos grandes estilistas daquela época, visado e procurado por mulheres da alta sociedade e realeza para confeccionar seus vestidos de alta costura. Na trama, temos duas mulheres que garantem atuações maravilhosas: Lesley Manville, que vive sua irmã Cyrill, e Vick Krieps, que faz o papel de Alma. Cyrill entende a forma que seu irmão trabalha e compreende seu jeito e Alma desperta uma paixão avassaladora em Reynolds.

Pontos que certamente merecem ser citados devido ao primor com que são tratados: Fotografia, Direção de Arte, Trilha Sonora e Figurino. São cenários grandiosos e detalhes maravilhosos que trazem uma experiência profunda daquela época, bem como o universo em que o personagem vive, ou seja, o mundo da moda e confecção de vestidos para a alta sociedade.

Danile Day-Lewis interpreta o perfeccionista e metódico Reynolds Woodcock. Foto: Divulgação.

Vale lembrar que o filme possui indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Daniel Day-Lewis), Melhor Trilha Sonora, Melhor Atriz Coadjuvante (Lesley Manville) e Melhor Figurino.

Mesmo sendo um filme muito bem elaborado, possuindo uma estética grandiosa e grandes atuações, pode não agradar muito ao grande público devido ao seu timming, tornando-se um pouco cansativo no decorrer da historia. Mesmo assim, possui sua importância ao demonstrar o cenário da moda naquela época e o retrato da história de vida daquele personagem.

Uma das cenas mais importantes do filme. Foto: divulgação.

Trama Fantasma é grandioso. Traz uma direção de arte primorosa em todos os seus componentes. Cenários, fotografia, trilha sonora… E possui uma proposta de demonstração de uma história de amor. através de uma relação bem peculiar entre seus personagens.

Veja o Trailer e confira toda a sofisticação e glamour de Trama Fantasma:

 

 

 

LUAN RIBEIRO

Veja todos nossos reviews sobre os indicados!


Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *