Desbloqueio Criativo: Hora de tirar os textos da gaveta!

 

Olá amigos do ArteCult, tudo bem? Eu sou César Manzolillo. A partir de hoje, vamos estar juntos neste espaço falando sobre Literatura. Lançamentos, eventos, cursos, oficinas e tudo mais que interessar ao universo dos livros merecerá nossa atenção por aqui.

Se você gosta de ler e principalmente de escrever, preste atenção nesta dica. Na próxima quarta-feira (7/8), começo a ministrar, na biblioteca Machado de Assis (Botafogo), uma oficina de Desbloqueio Criativo (Escrita Criativa).

No total serão 8 encontros, sempre às quartas, sendo o último no dia 25/9. Funciona mais ou menos assim: a partir da leitura crítica de textos literários de gêneros diversos (poema, conto e crônica), exercícios estimuladores da criação literária são propostos. Além disso, provocações para a escrita podem vir também de um vídeo, de uma canção ou de uma notícia de jornal, por exemplo.

O material produzido é então lido pelo autor e comentado pelos presentes. Há tarefas feitas em casa e outras realizadas durante as aulas.

Serviço:

  • Onde: Biblioteca Machado de Assis. Rua Farani, 53 – Botafogo.
  • Quando: a partir de 7/8, das 10:00 às 12:30.
  • Investimento: 2 parcelas de R$ 110,00
  • Informações e inscrições: 2551-6911 e 99472-3615 (celular e WhatsApp)

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

César Manzolillo
Carioca, licenciado em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, mestre e doutor em Língua Portuguesa pela mesma instituição, com pós-doutorado em Língua Portuguesa pela USP. Participante de quatorze antologias literárias. Autor do livro de contos A angústia e outros presságios funestos (2017). Professor de oficinas de Escrita Criativa. Revisor de textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *