OFERTÓRIO : Caetano e seus filhos escrevem mais um bonito capítulo da história da nossa MPB

Nestes tempos em que o Brasil está infestado de “músicas” que só tem um ou dois acordes e letra tipo “senta, senta, senta” como é bom ouvir MPB de qualidade, ainda mais através de uma reunião familiar onde cada membro possui muito talento, personalidade e musicalidade.

Caetano dispensa apresentações, mas o brilho de “Ofertório” está na dimensão musical que cada um de seus filhos, Moreno, Tom e Zeca, apresenta.

Ontem, 30/11, em noite de encerramento da turnê no Rio de Janeiro, num KM de Vantagens Hall lotado, todos puderam se deliciar com o resultado maravilhoso, agora no palco, desta união. O show, que na sua concepção era para ser mais intimista, acabou se tornando um dos eventos do ano, arrastando imensos públicos.

Caetano, bom, ele é Caetano. Zeca arrasou nos teclados e possui linda voz. Tom quebra tudo no violão e alternou com Zeca o baixo em algumas músicas. Moreno variava a percussão com vários instrumentos mostrando muito ritmo. No show, todos cantaram, dançaram (Tom surpreendeu com sua ginga dançando funk) e mostraram ser exímios músicos.

O espetáculo teve momentos bem legais entre algumas músicas, quando Caetano e os filhos comentavam sobre a turnê, sobre a escolha das músicas e até curiosidades interessantes. Moreno, por exemplo, contou em tom cômico, que não sabia tocar Leãozinho, pois era simplesmente bloqueado por um trauma de infância. Ele achava que a música tinha sido feita para ele, mas o pai na época contou “na cara dura” que não. Aliás, todos também mostraram muito humor nestes momentos, divertindo o público.

No bis, todos que estavam sentados se aproximaram do palco e o show terminou com um coro maravilhoso do refrão de “Tieta”.
Uma excelente forma de encerrar esta turnê que escreveu mais um bonito capítulo da história de nossa MPB.

 

Confira as imagens do show:
 Veja alguns trechos do show:

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *