Tradicional casa da Lapa comemora o Dia Nacional do Samba

O Dia Nacional do Samba é comemorado no Beco do Rato com uma novidade: o lançamento da banda que leva o nome da casa, sob o comando do cantor e compositor Claudinho Guimarães. O evento, dia 02 de dezembro, segunda-feira, conta com a participação de Toninho Geraes.

Claudinho integra um grupo de compositores de samba cujas músicas conquistaram públicos além daqueles acostumados a frequentar as tradicionais rodas. Com 33 anos de carreira e várias composições consagradas nas vozes de grandes nomes, como Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Alcione, Leandro Sapucahy, Elimar Santos, Zezé Mota e a saudosa Beth Carvalho, lidera e apresenta a banda Beco do Rato, formada por profissionais renomados da cena da música brasileira: Rodrigo Revelles (sopro), Daniel Scisinio (cavaco), Evandro Lima (violão 7 cordas), Tanan (Tantan), Miltinho (surdo), Sapuri (percussão geral) e Tiago (bandolim).

Segundo ele, a expectativa para o evento é grande. “As pessoas vão poder aproveitar o dia nacional do samba junto com as famílias e amigos com muita alegria. Palma da mão e samba no pé. É só chegar e curtir.” convida.

No show, a banda Beco do Rato presta homenagens aos saudosos amigos Reinaldo, Beth Carvalho, Almir Guineto e também Nelson Cavaquinho. Que é uma das suas grandes referências musicais. O repertório passeia por clássicos do samba como as composições próprias “Quando a Gira Girou”, sucesso na voz de Zeca Pagodinho;  “Pedro Batuque”, “Mangueira é uma mãe” (todas em parceria com Serginho Meriti); e “Seu Zé”.

Com um estilo inconfundível, que une a Lapa a Minas Gerais, passando pelas rodas de samba do Brasil, o cantor e compositor Toninho Geraes participa levando ao público músicas que fazem parte do novo trabalho, o DVD “Tudo que Sou”, como as recém-lançadas “Ogum de Ronda” e “Um samba de saudade”, além dos clássicos “Mais Feliz” e “Alma Boêmia”

O mineiro tem grandes parceiros no mundo do samba, mas foi sozinho que escreveu um dos seus maiores sucessos: “Mulheres”, mais conhecido na voz de Martinho da Vila; além de “Se a Fila Andar”, “Seu Balancê” e “Preceito”.

Serviço: Banda Beco do Rato e Toninho Geraes
Rua Joaquim Silva, 11 – Lapa
R$25
Horário: 20h
(21) 2508-5600
Classificação: Livre

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *