Irmandade: Uma reflexão sobre o lado mais fraco da moeda!

 

A narrativa da série “Irmandade” tem como base a história de Cristina, uma honesta e dedicada advogada que descobre que o irmão desaparecido, há anos, está, na verdade, preso por ser líder de uma facção criminosa. Ela, então, é obrigada pela polícia a trabalhar como informant. No entanto, à medida que ela se infiltra na facção, começa a questionar seus valores sobre a lei e a justiça.

Escrita e dirigida por Pedro Morelli, o seriado da NETFLIX nos presenteia com uma forte reflexão sobre a sociedade em que vivemos e, em especial, o sistema carcerário brasileiro.

Através do trabalho de pesquisa dos roteiristas, o seriado é capaz de trazer diversos questionamentos sobre os famosos “valores” que encontramos a nossa volta.

A narrativa da série é tão bem construída e com uma intensidade tão bem trabalhada que consegue manter uma tensão necessária e plausível em todos os capítulos da temporada.

Cena de IRMANDADE. Série da NETFLIX. Foto: Divulgação.

A ambientação é um ponto a ser destacado porque, simplesmente, é um espetáculo! Por se passar nos anos 90, em especial em 1994, ano em que o país viveu fortes acontecimentos, acredito que o trabalho da equipe deve ser reconhecido e elogiado ao máximo.

A série conta também com a fotografia de Adrian Teijido, diretor que tem grades nomes do cinema nacional no currículo, entre eles o filme “O Palhaço”, que é estrelado pelo brilhante Selton Melo.

Continuando, queria deixar aqui um parabéns especial para Naruna Costa, que entregou uma personagem esplêndida e memorável. Tenho certeza de que Cristina é/será um grande marco.
Seu Jorge traz a realidade em forma de personagem, com toda a sua versatilidade. O ídolo nacional nos presenteia com uma forte atuação.

Cena de IRMANDADE. Série da NETFLIX. Foto: Divulgação.

Lee Taylor, Wesley Guimarães, Danilo Grangheia e Pedro Wagner são nomes que também foram de suma importância para que o seriado fosse tão expressivo e sem medo de levantar questionamentos para quem está assistindo.

Por fim, acredito que Irmandade é uma trama indispensável e que merece todo o reconhecimento possível. Ouso dizer que a produção foi a grande sacada nacional da NETFLIX em 2019!

ASSISTA AO TRAILER DE “IRMANDADE”:

 

 

 

 

Muitas séries e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!!

IANA NUNES – CABINE SETE

 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia,
@cabinesete ,  @cinestimado

 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *