O Topo da Montanha: Peça com Taís Araujo e Lázaro Ramos exorcisa preconceitos

O momento é de reflexão. Muito intolerância no mundo atual, por diversos fatores desencadeadores. E nas Mídias Sociais, recentemente, a atriz Taís Araújo infelizmente também sofreu inúmeros ataques racistas após ter publicado algumas fotos.ThaisLazaro2

Em paralelo, curiosamente, ela “toca” outro projeto interessante com seu marido Lázaro Ramos, além da divertido seriado “Mister Brau” na TV : a peça “O Topo da Montanha” que conta a vida de um dos líderes negros dos EUA, Martin Luther King.

Apesar de no final da peça não comentarem diretamente os ataques sofridos via redes sociais, o casal entrega o bastão da luta contra o racismo para a platéia:

– Essa peça fala de respeito e afeto”, disseram. “O bastão agora está com vocês.

A PEÇA

O Topo da Montanha, peça que estreou aclamada em Londres, em 2009, ganhou versão na Broadway, em 2011, e que agora chega ao Brasil, em São Paulo, no Teatro Faap, no dia 09 de outubro de 2015, protagonizada e também produzida por Lázaro Ramos e Taís Araújo, com direção de Lázaro Ramos e codireção de Fernando Philbert.

ThaisLazaro3O Topo da Montanha faz alusão ao último discurso de Martin Luther King  (“I’ve Been to the Mountaintop“) realizado em Memphis, na Igreja de Mason, no dia 3 de abril de 1968, um dia antes de seu assassinato, cometido na sacada do Hotel Lorraine. É exatamente neste cenário, do quarto 306 – e na sequência de suas derradeiras palavras públicas –, que Martin Luther King, interpretado por Lázaro Ramos, conhece Camae, encenada por Taís Araújo, a misteriosa e bela camareira em seu primeiro dia de trabalho no estabelecimento. Repleta de segredos, ela confronta o líder em clima de suspense e simultaneamente debochado. Deste modo, em perfeito jogo de provocações, faz o reverendo se lembrar que, como todos, é humano. Por meio do humor e da emoção, faz rir e pensar com retórica atual, seja para americanos ou brasileiros.

Fontes: Teatro FAAP e Veja Entretenimento (coluna de Maria Carolina Maia)

Serviço ArteCult:

O TOPO DA MONTANHA

Onde: Teatro FAAP. São Paulo.
Dias e horários: Sexta: 21h30, Sábado: 21h, Domingo: 18h
Ingressos: R$ 90,00 (inteira) e 45,00 (meia entrada).
Recomendação: 12 anos
Bilheteria:
Quarta à sábado das 14h às 20h
Domingo das 14 às 17h
(em dia de espetáculos até o início do mesmo).
Televendas: 11 3662-7233 / 7234

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com e Sócio-fundador e editor do QuadriMundi. Ambos projetos da Webstaff, sua empresa. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. Nas redes sociais, administra além das páginas do ArteCult e QuadriMundi, as páginas do OlheiroMusical.com, Atuando, Dica de Vinho, Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas, Futuristiko, Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).