Documentário incentiva a entrada de meninas no Mercado de Tecnologia da Informação

Que tal incentivar nossas meninas a entrar no mercado de trabalho, especificamente no mercado de TI (Tecnologia da Informação)? Então compartilhe logo esta página.

Encontra-se disponível gratuitamente no YouTube até 05/11/15 o documentário “CodeGirl” . O filme faz parte do Projeto Made With Code (https://www.madewithcode.com) da Google e tem como objetivo aumentar a participação feminina no mercado de TI (Tecnologia da Informação).

Para se ter uma idéia, de 1984 até hoje, elas cairam de 37% para 18% no total de graduandos em ciência da computação.

CodeGirls02

O Documentário:

CCodeGirls03om 1h48 de duração, o filme conta a história de garotas do ensino médio de diversos países que participam de uma competição de programação. Elas tem apenas três meses para desenvolver um aplicativo que resolva o problema de suas comunidades.

São 11 diferentes equipes, formadas na zona rural de Moldova, no subúrbio de Massachussetts e até em Recife no Brasil. O time vencedor ganha 10 mil dólares para tornar o app realidade, mas o aprendizado pessoal das garotas durante o processo é maior prêmio.

Veja aqui gratuitamente direto do YouTube:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=VyNIGIFCuNg

Visite :

Página Oficial do Filme (http://www.codegirlmovie.com)

Projeto Made With Code (https://www.madewithcode.com) da Google.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).