O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA – PARTE 4: A tristeza pela despedida de um fenômeno da Netflix

 

O Mundo Sombrio de Sabrina tornou-se um verdadeiro fenômeno no catálogo da Netflix. Seus fãs foram pegos de surpresa: a tão aguardada Parte 4 encontra-se disponível e é a despedida dessa bruxinha tão amada e de toda mitologia envolta na série. É muito difícil dizer um adeus ou até breve a uma série com tanto potencial, mas será que neste capítulo final os fãs ficarão satisfeitos com o resultado? É… realmente odiamos despedidas! Confira nossa critica sem spoilers a seguir:

Copyright Netflix

Na parte 4 vemos o paradoxo temporal onde as duas Sabrinas coexistem, uma na Terra e a outra, a Estrela da Manhã, filha de Lúcifer, rainha do Inferno. Podemos dizer que esse arco dramático merece atenção e torna-se o ponto de ignição para o desencadear da história nesta parte. Fora este contexto, temos novas ameaças com maior peso de eminência de perigo, ainda mais impactante que o Apocalipse, na série são os chamados “Os Terrores do Sobrenatural” , entidades que existiam mesmo antes da existência dos mundos. Assim, vemos o desenvolvimento destes seres que são explorados a cada episódio, no total de 8. Artifícios já utilizados em outras estruturas de séries como por exemplo Supernatural.

Repleto de fan services, a temporada como um todo é uma celebração para os fãs de “Sabrina” e entre altos e baixos conseguem ainda assim prender a atenção do seu público. Além de um multiverso, Greendale é celebrada e vemos ainda mais correlações com Riverdale.

Copyright Netflix

Infelizmente, no que tange a espaço e aprofundamento de personagens, muitos deles são colocados de lado e ai vemos muito desperdício de potencial, pois outros aparecem mais devido ao contexto apresentado na atual temporada, a exemplo de Rosalind (Jaz Sinclair), Ambrose Spellman (Chance Pardomo), Theo (Lachlan Watson) que possuíam estruturas muito importantes no desenvolvimento da personagem central, mas que conseguiam se sustentar com suas particularidades e camadas. Desta vez não são tão destacadas como mereciam. E personagens como Lúcifer e Caliban ganham mais destaque nessa temporada. Os demais, desenvolvem bem seu arco narrativo mediante a proposta apresentada pelos roteiristas.

CONFIRA O TRAILER DA 4a TEMPORADA:

 

 

Copyright NETFLIX

Uma montanha russa de emoções, principalmente para os fãs que irão vibrar com diversas referências, principalmente no episódio nº 7 de cair o queixo.

Mesmo tendo muitos deslizes, algumas pontas soltas, expectativas que não foram cumpridas e o merecimento de mais algumas temporadas mediante o potencial de toda mitologia apresentada no decorrer da série, o que fica é um gosto amargo de despedida, o público merecia ver mais sobre essa história tão interessante. Mas mesmo diante disso, a experiência apresentada para os fãs das histórias em quadrinhos que inspiraram a série com certeza trará bastante diversão!

Vai deixar saudades essa bruxinha e seu universo! Até logo Sabrina!

Luan Ribeiro

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @cineelaw@hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *