O inédito “Cavalo” chega ao Canal Brasil na sexta, dia 19, às 18h15

O filme “Cavalo”, dos diretores Rafhael Barbosa e Werner Salles, circula entre a ficção, o documentário e a experimentação. A produção gira em torno da memória de antepassados no corpo, com performances artísticas que resgatam a ancestralidade negra em cenas envolvendo dançarinos e pessoas ligadas às religiões de matriz africana.

“Cavalo” – Foto: Divulgação

O título do filme, “Cavalo”, é o termo usado por religiões afro-diaspóricas, como a Umbanda e o Candomblé, para denominar os praticantes que são capazes de receber entidades em seus corpos. A incorporação no cavalo não é apenas mental ou espiritual, ela passa por todo o corpo. O longa, ainda inédito, chega com exclusividade ao Canal Brasil na sexta, dia 19, às 18h15.

Cavalo (2020) (85’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: sexta, dia 19/11, às 18h15
Classificação: 14 anos
Direção: Rafhael Barbosa e Werner Salles
Sinopse: Envolvidos num processo artístico, sete jovens dançarinos são provocados a um mergulho em suas ancestralidades.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *