O FILME DA MINHA VIDA – UM ABRAÇO AFÁVEL AO CINEMA BRASILEIRO

Não tem preço poder conferir um filme tão grandioso e tocante como “O Filme da Minha Vida” , curtindo até a presença do próprio responsável pela obra, o gigante Selton Mello. É de muita valia a progressão positiva na qual nosso cinema nacional está trilhando.

O Filme da Minha Vida foi baseado no livro “Um Pai de Cinema” escrito pelo autor chileno Antonio Skármeta, que inspirou Selton Mello a criar esta produção cinematográfica.

A história se baseia no ponto de vista de um jovem chamado Tony Terranova (interpretado brilhantemente por Johnny Massaro) que nasceu e cresceu numa pequena cidade situada no interior da Serra Gaúcha. Para o pai de Tony, natural da França, mas casou e constituiu uma família no Brasil, seu filho necessitava estudar bastante para que fosse alguém na vida. No momento em que Tony regressa da capital, onde se forma professor, seu pai parte no mesmo trem, sem nenhuma explicação notória, para voltar à França.

Tony, agora um homem feito, formado e com uma profissão tem que lidar com a ausência do pai e isto o traz um sentimento de perda muito grande, já que sempre foi muito ligado a ele.

E a vida que era completamente cheia de luz, sorrisos e momentos alegres para aquela família se transforma numa espera ansiosa e muito reflexiva. Alem disto a trama ganha profundidade à medida que Tony busca desenvolver laços com os outros personagens e precisa lidar com seus fantasmas do passado. O longa demonstra um ar poético e respira delicadeza em muitas cenas. A presença de metáforas e analogias nos permite acompanhar a evolução da maturidade do personagem principal.

Destaco que as experiências e descobertas de Tony após o seu retorno à sua pequena cidade interiorana da Serra Gaúcha nos fazem pensar bastante. Outros fatores bem relevantes do longo que merecem ser ressaltados: a fotografia é encantadora e toca a todos que assistem esta obra, e também sua trilha sonora que garante ainda mais a conexão e profundidade com as cenas.

O Filme da Minha Vida, extremamente rico em referências, valoriza e homenageia o Cinema.
Em determinados momentos, percebe-se que cada cena é propositalmente pensada para ser rica em significados. Cada detalhe desta obra constrói e fixa pilares concretos, desperta todos os nossos sentidos, faz nossa imaginação fluir, fazendo-nos mergulhar de verdade na estória.

É como aquela doce nostalgia de relembrar momentos do nosso passado que, com a imensa saudade desencadeada, nos faz querer reviver cada um destes momentos.

O filme ganha muito com sua originalidade e questionamentos. Trata principalmente do preenchimento de lacunas que em certos momentos de nossas vidas se tornam vazias, mas que temos a necessidade de preenche-las.

Quem ainda não foi conferir nos cinemas esta grande história , corre para valorizar ainda mais o nosso cinema brasileiro. Como já disse aqui, nosso cinema está progredindo cada vez e proporcionando, como no caso deste filme também, grandes espetáculos visuais.

Aproveita, por que ele ainda está em cartaz!

Trailer:

Até a próxima pessoal! Forte abraço.

LUAN RIBEIRO

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *