Sex Education T02: Mais sex e mais education

 

Depois do sucesso da primeira temporada, a continuação de Sex Education já está disponível em mais oito episódios da nova temporada na Netflix.

Reencontramos Otis Milburn (Asa Butterfield) que está conseguindo cada vez mais entender por si mesmo o sexo, seus prazeres e suas dificuldades ao lado de Ola (Patricia Allison). Com Maeve (Emma Mackey) expulsa do colégio, Eric (Ncuti Gatwa) ajuda Otis a continuar com a clínica e suas consultas de conselhos sexuais, mas a interferência da sexóloga (que não por um acaso é também sua mãe) Jean (Gillian Anderson) nas aulas de educação sexual chega atrapalhando todo o seu esquema.

A nova temporada chega com vários focos muito bem posicionados. Os personagens secundários ganham bastante destaque e histórias que se relacionam de forma bem coerente e concisa. Novos personagens também conquistaram o coração do público: Viv (Chinenye Ezeudu), uma das garotas mais inteligentes do colégio, aparece para ajudar Jackson (Kedar Williams-Stirling) com suas notas e a descobrir o que ele realmente quer da vida. Outro novato na série é Rahim (Sami Outalbali), que chega para dividir o coração do personagem de Gatwa com Adam (Connor Swindells), que está de volta.

Mesmo com o comovente arco de Maeve e sua mãe viciada em drogas e a intrigante relação da senhora Milburn com o pai de Ola, Eric Effiong é quem realmente rouba a cena. Seu jeito espontâneo mais presente que nunca em suas relações com Otis cativou todo o público, que não demorou a manifestar seu afeto e apoio através de memes nas redes sociais. Ao mesmo tempo, todos estão contra o possível novo desenrolo de Maeve, Isaac (George Robinson).

No enredo, a série fala sobre DSTs, sobre a importância do debate do prazer no sexo, sobre como características físicas das partes íntimas e desejos sexuais não te tornam anormal, sexo entre pessoas do mesmo gênero e, mais importante, sobre abuso e suas consequências.

A série também aborda questões sentimentais e emocionais, e como uma coisa pode estar ligada à outra: como um relacionamento amoroso em decadência pode se relacionar com um comportamento autodestrutivo, como um trauma pode estar ligado a um abuso.

Em uma das cenas com um dos melhores desfechos, a personagem de Aimee Lou Wood, Aimee Gibbs, sofre abuso sexual em um ônibus, e não sabe muito bem como lidar. Nessa hora, as meninas do colégio, incluindo Lily (Tanta Reynolds), deixam de lado suas diferenças para ajudá-la a superar essa fase.

Confira o trailer da segunda temporada

 

 

 

 

O final da temporada deixa um suspense e a sensação de muitas coisas mal resolvidas, o que ao mesmo tempo deixa o público sedento por mais e um tanto quanto decepcionado, visto que a primeira temporada terminou da mesma forma. Agora, tudo que nos resta é esperar e ver quais serão as consequências das escolha de Otis e seus colegas de classe.

 

STEPHANIE MIRANDA

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete ,  @cinestimado e @hospicionerdoficial 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Stephanie Miranda
Carioca, 20 anos, estudante de engenharia, colecionadora de canhotos de ingresso de cinema e apaixonada pela Sétima Arte. Seja na telinha do meu celular ou nas telonas dos cinemas, assistir filmes é uma verdadeira paixão. Pra mim, cinema é uma das mais belas formas de arte. O modo como integra todas as outras artes é simplesmente mágico, como me faz viajar e me teleporta para outras realidades, como me envolve, me intriga, me emociona... Seja sozinha ou com amigos, cinema é sempre uma boa opção pra sair, mas se o assunto é ficar em casa, por que não maratonar aquela série? Tenho aqui no ArteCult a chance de compartilhar minhas impressões sobre um pedaço desse mundo maravilhoso e, assim, espero poder fazer vocês sentirem um pouco do que senti, e também sentir um pouco do que vocês sentiram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *