ENOLA HOMES: Uma grande aventura em uma história que precisa ser vista

“Enola Holmes”, a mais nova grande aposta original da Netflix, traz a história da irmã mais nova de um dos mais famosos detetives do mundo “Sherlock Holmes” personagem de uma grande obra do escrito Sir Arthur Conan Doyle. O filme funciona como um grande atrativo para o grande público e conversa muito bem com os jovens que procuram uma boa dose de entretenimento com nuances de aventuras, drama, comédia e muito mistério de um mundo completamente novo que merece ser visto e explorado. O filme chega amanhã na plataforma. Confira abaixo nossa critica sem spoiler é claro!

Enola Holmes traz uma adaptação baseada na coleção infanto juvenil, “Os Mistérios de Enola Holmes”, escrita pela autora Nancy Springer, que obteve muito sucesso de venda da sua obra. O filme se passa em meados dos anos de 1880 na Inglaterra e nos apresenta a jovem, despretensiosa e carismática Enola (Millie Boby Brown) que acaba de completar seus 16 anos e descobre que sua mãe (Helena Bonham-Carter) havia sumido, deixando diversos enigmas que precisam ser decifrados para que Enola consiga reencontrá-la. Esse aqui é o ponto chave da trama. Mas diante desses grande desafio, Enola irá perceber que o mundo em que vive,  mediante os aprendizados com a sua mãe, a levaria para uma aventura com muitos obstáculos, desde os padrões estabelecidos pela sociedade daquela época, ao temperamento do seu dificil irmão Mycroft (Sam Claflin) e afastamento de Sherlock Holmes (Henry Cavill), sua maior admiração. Será que ela conseguirá superar todas essas barreiras? A trama nos faz embarcar naquele belo mundo, sob a ótica da jovem Enola e nos diverte muito ao perceber como essa rica personagem enxerga a sua prõpria vida.

Cena de Enola Holmes com Henry Cavill, Millie Bobby Brown, Sam Claflin. Foto: Divulgação NETFLIX.

Em aproximadamente 2 horas de duração a trama não se deixa levar tão a sério, não há tanto peso aqui, então não espere uma história com muitas nuances e complexidade, pois essa não é a proposta do roteiro que tem como responsável Jack Thorne. Ele entrega uma história bem amarrada e objetiva naquilo que a mesma se propõe.
No que tange à direção de Harry Bradbeer, responsável por grandes produções como Fleabag, Killing Eve entre outros, ela traz sua marca registrada, a quebra da quarta parede (personagem se direciona diretamente ao público que o assiste) que está muito bem dosada e dinâmica, ou seja, o filme entrega um dos seus pontos mais altos.

A importância da temática da trama vai muito além de um simples desvendar do mistério. A vida de Enola Holmes aborda questões patriarcais da época, o seu lugar no mundo, as mudanças que surgem em nossas vidas, a descoberta de um novo amor, o medo, o receio das suas ações, o feminismo, o povo, todos esses fatores, em conjunto, potencializam ainda mais a mensagem central que aquela história se propõe a contar.

Cena de Enola Holmes com Millie Bobby Brown. Foto: Divulgação NETFLIX.

Nos quesitos fotografia, efeitos visuais e trilha sonora, todos esses elementos se casam muito bem no desencadear da trama.

Já em relação às atuações presentes no filme, o ponto alto vai para a jovem brilhante Millie Boby Brown, com toda a sua versatilidade e talento ao demonstrar novas nuances que não estávamos acostumados a ver a jovem atriz apresentar. Em relação aos irmãos de Enola,  Henry Cavill como Sherlock entrega uma atuação interessante e Sam Clafin, como o Mycroft, promove antipatia no público. A grande Helena Bonham Carter (Sra. Holmes) brilha em seus momentos em tela, pena que são poucos durante o filme.

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

 

 

“Enola Holmes” é uma grata surpresa e entrega uma excelente mensagem como ponto central da trama, a que você pode ser livre para fazer o que quiser e deixar sua linda marca num novo mundo, ou seja, vai muito mais além de desvendar um simples mistério.

O filme chegará amanhã na NETFLIX! E pode ter certeza está imperdível!!!

Grande abraço e até a próxima pessoal!!!

NOTA : 8

LUAN RIBEIRO


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado  e @hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *