Resgate: Com ótimas cenas de ação, o mais novo sucesso da Netflix peca na construção de sua história

Cena de RESGATE, novo filme da NETFLIX.

 

Capa da Graphic Novel “Ciudad”- Parte 3

Para aqueles que adoram um filme repleto de perseguição, tiros e explosões ou acompanham fielmente os lançamentos da Netflix, “RESGATE” é o assunto do momento (“Extraction”, no original). Baseado na graphic novel “Ciudad”, o longa dirigido por Sam Hargrave e roteirizado por Joe Russo (isso mesmo, um dos irmãos consagrados pela Marvel Studios) se reduz a um conjunto de cenas de ação bem executadas com pouca profundidade narrativa.

Filme de estréia do seu diretor, a história do longa nos apresenta o mercenário Tyler Rake (Chris Hemsworth) e sua missão: resgastar Ovi Mahajan Jr.(Rudhraksh Jaiswal), filho do maior narcotraficante da Índia, que fora capturado e é mantido como refém em Bangladesh. O sequestro é realizado a mando senhor do crime local, Amir Asif (Priyanshu Painyuli), que espera uma recompensa pela vida do jovem garoto.

Cena do filme “Resgate”. Foto: Divulgação Jasin Boland/Netflix

O ponto alto do filme é a construção da ação – tudo acontece de modo muito fluído e sem prejudicar a compreensão do espectador. O combate, em sua maior parte realizado em ambientes estreitos e fechados, é nítido e bem sequenciado, conferindo um ritmo acelerado e ininterrupto. Isso contribui para o sentimento de urgência e risco da missão, que somados ao senso de imprevisibilidade presente nas cenas, nos prende a atenção e entretém com competência.

No entanto, sua história deixa muito a desejar. Há uma tentativa mal sucedida de aprofundar os personagens e as relações entre eles: não sentimos apreço pelo garoto, o protagonista possui um passado que não é convincente, a dinâmica com o grupo de resgate é mínima e boa parte das reviravoltas soam convenientes demais ou cheias de pontas soltas. Os intervalos entre as cenas de ação acabam se tornando vazias, o que quebra o ritmo estabelecido anteriormente. Por não terem o devido desenvolvimento, tanto os personagens quanto o enredo perdem peso narrativo, reduzindo o impacto da experiência e, até certo ponto, nossa imersão.

Com cenas de ação de qualidade intercaladas com uma história pouco intrigante, “Resgate” entrega um filme eletrizante e entretenimento para espairecer durante uma tarde de final de semana.

ASSISTA AO TRAILER DO FILME: “O RESGATE”:

 

 

 

 

Muitos filmes e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!!

FELIPE LONGUINHOS – CABINE SETE

 


ARTECULT – Cinema & Companhia

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete ,  @cinestimado e @hospicionerdoficial 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

CABINE SETE
O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *