Na Semana da Mulher, TV Cultura exibe curta premiado Lora

Nesta terça-feira (9/3), como parte da programação especial da Semana da Mulher, a TV Cultura apresenta o curta-metragem inédito Lora, que retrata a vida da mulher que deu nome ao curta premiado no 31º Festival de Curtas Metragens de São Paulo. Vai ao ar às 23h30.

Lora – Foto: Divulgação

Lora é uma mulher negra, periférica, que sofreu abuso sexual, presa em cativeiro, e encontrou na reciclagem seu sustento. Teve seu refúgio no crack e nas ruas, a sua morada. ​Com direção de Mari Morgado, a produção apresenta, em 19 minutos, a vivência de Lora ao longo dos 20 anos de caminhada nas ruas paulistanas com sua carroça.

Sem romantizar a história da personagem, o curta traduz a realidade do sistema econômico cruel que delimita o lugar de cada um na sociedade. Mulher livre e plena de presença, Lora encontrou seu espaço em uma ocupação. E nas ruas, se descobriu militante, crítica à ação dos guardas municipais contra as pessoas em situação de rua e fonte de exposição de condições insalubres de um Centro Temporário de Acolhimento.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *