Música: Ramonzin Convida Djonga Para O Lançamento De Seu Novo Single, “Gueto Feroz”. Assista Também Ao Lyric Video

O cantor, compositor e produtor musical Ramonzin lançou ontem, dia 24, seu single “Gueto Feroz”, com a participação de Djonga. A faixa integrará o próximo álbum do artista, com lançamento previsto ainda para esse ano. A música chegará acompanhada de um lyric video, produzido por Daniel W. de Andrade, do estúdio Fat Dog Animations, um coletivo de animadores e ilustradores do audiovisual. Ramonzin e Daniel assinam juntos a direção do vídeo, numa parceria que deu muito certo. A arte da capa do single é assinada pelo artista Mulambö.

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GuetoFeroz

 

Assista ao lyric video aqui:

 

 

 

 

 

A mistura de batidas e traços típicos de produções norte-americanas com elementos da música brasileira, como o samba e a MPB, marcam o trabalho do artista, como a faixa “O BPM da MPB”, lançada em 2013, que traz um sample da canção “Samba e Amor”, de Chico Buarque. Já em “Gueto Feroz” as rimas de Ramonzin e Djonga são acompanhadas por uma batida de funk, feita pelo DJ Thai, beatmaker do Heavy Baile.

“Eu coloquei o rap em cima de uma batida de funk pra dar um entendimento de que o funk, antigamente, era uma música de protesto, ele era a única forma que tinha pra algumas pessoas protestarem sobre a sociedade, então foi isso que eu quis trazer quando eu trouxe essa mistura do rap, que essencialmente vem do discurso político, com o funk que surgiu disso, pras pessoas entenderem esse resgate”, disse Ramonzin.

Presença frequente desde 1999 nas rodas de freestyle do hip-hop carioca, Ramonzin se tornou parte fundamental da história do rap do Rio de Janeiro e é hoje um dos maiores nomes da cena alternativa da cidade. Em 2010, lançou-se a carreira solo com o hit “Se Ela Soubesse…”, que teve grande repercussão no Brasil, além de ter acumulado milhões de plays.

Desde então, Ramonzin coleciona sucessos, entre singles, álbuns e EPs. Em 20 anos de estrada, o artista tem hoje uma carreira consolidada e seu trabalho é reconhecido e aclamado pela crítica, fãs e colegas de profissão. Para o novo álbum, além de Djonga, ele já confirmou participações de outros artistas, como Malía, BK, Luedji Luna e L7NNON.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *