Música: J Balvin Lança Seu Novo Vídeo, “Gris”, E Fará Parte De “One World: Together At Home”

Foto Divulgação

“Uma brilhante reafirmação das medidas que a revitalização do reggaeton faça parte do pop global nos últimos anos” – The New York Times

“Balvin continua a ser um líder da globalização da #LatinoGang e ‘Colores’ continua a demonstrar seu estilo colorido e representa o espírito desse movimento.” – Consequence of Sound

Hoje, J Balvin lança o novo vídeo da música “Gris”, que faz parte de seu aclamado novo álbum, “Colores. Neste vídeo surreal, J Balvin lentamente começa a desmoronar por ter seu coração partido. Rapidamente, seus pensamentos negativos se infiltram no mundo real e são refletidos com uma infestação de escorpiões, inundações e muito mais, até que aparentemente um terremoto destrói seu mundo. Este é o quinto vídeo do álbum dirigido por Colin Tilley, que também assina a direção dos vídeos para as músicas “Rojo” e “Morado” e para seus singles  #1 “Blanco” e “Amarillo“.

O vídeo de “Gris” estreia uma semana antes da participação de J Balvin no programa especial “One World: Together at Home (Un Mundo: Juntos Desde Casa)”, organizado pela Global Citizen y la Organización Mundial de la Salud (OMS), que tem como objetivo celebrar e apoiar as equipes médicas em todo o mundo. O evento acontecerá no sábado, dia 18 de abril, e contará com a participação dos apresentadores Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. O especial foi criado em colaboração com Lady Gaga e beneficiará organizações sem fins lucrativos locais e regionais que fornecem alimentos, abrigo e assistência médica para aqueles que mais precisam. O especial começará às 17:00 horário do Pacífico (PDT) / 20:00 horário da costa leste dos Estados Unidos (EDT) / 12:00 horário de Greenwich (GMT) e será transmitido pela ABC, NBC, Viacom CBS Networks, iHeart Media e Bell Media e suas plataformas no Canadá.

Assista “Gris“:

 

Em “Colores”, a continuação do álbum lançado em 2018, “Vibras”, o astro do reggaeton retorna às suas raízes, optando apenas por incluir duas colaborações neste novo álbum (Mr. Eazi e seu produtor, Sky Rompiendo) para demonstrar seu som cativante e o ritmo que o levaram a se tornar um artista de renome mundial.

O álbum estreou dias depois que Balvin fez história, se tornando o artista latino urbano com o maior número de singles a alcançar o primeiro lugar na história do chart da Latin Airplay, depois que a música “Blanco” alcançou o topo da parada. Esta música, juntamente com “Colores”, não apenas o estabelece como líder do reggaeton, mas também o torna um pioneiro do novo gênero urbano, que continua a expandir suas fronteiras e a abrir caminho para a “nova escola”.

“Colores” foi realizado sob a direção criativa de Takashi Murakami, que criou dez novas figuras de flores, uma para cada música e cada cor do álbum. Embora amplamente reconhecido como uma força comercial, o álbum destaca as diferentes maneiras pelas quais Balvin está penetrando em todas as facetas culturais – da música à arte e ao estilo – sem comprometer sua identidade única.

J Balvin continua seu reinado como uma das maiores estrelas do mundo. Durante 2019, ele se apresentou durante a cerimônia de abertura do GRAMMY Awards, foi nomeado “Artista do Ano” para o Premio Lo Nuestro pelo terceiro ano consecutivo, recebeu seu quarto LATIN GRAMMY e o prêmio “Artista Latino Favorito” pelo American Music Awards, além de ser o primeiro artista de reggaeton a aparecer no programa de televisão Saturday Night Live. Durante o ano, J Balvin também se conectou com milhões de fãs ao vivo, fazendo sua incrível turnê “ARCOIRIS” pelos Estados Unidos e pelo resto do mundo, inscrevendo seu nome na história da música urbana como o primeiro artista de reggaeton a participar dos festivais Coachella, EDM Tomorrowland Festival e Lollapalooza. Recentemente, J Balvin apareceu no show do intervalo do Super Bowl LIV, juntamente com Jennifer Lopez, para cantar seu hit “Mi Gente”, que lhe concedeu pela 21ª  vez a 1ª posição nas paradas de rádio e a capa da revista Billboard.

 

Seu Novo Álbum, “Colores”, Já Está Disponível

Tracklist “Colores”

 1. Amarillo

2. Azul

3. Rojo

4. Rosa

5. Morado

6. Verde

7. Negro

8. Gris

9. Arcoíris

10. Blanco

 

 

OUÇA ‘Colores’: https://jbalvin.lnk.to/Colores

 

 

Sobre J Balvin:

Independentemente do idioma que você fale, “The Global Reggaeton Ambassador” (“O Embaixador Mundial do Reggaeton”),  J Balvin é agora um dos artistas mais ouvidos no mundo. O cantor desenvolveu uma legião de fãs representados por mais de 65 milhões de seguidores nas mídias sociais. Aclamado pela Billboard como “o melhor cantor que já explodiu na música latina em muitos anos” e pela Pitchfork como “a face moderna do reggaeton”, J Balvin lidera uma segunda geração de estrelas dentro da música urbana, impulsionando a música latina no cenário global. Simultaneamente, Balvin tornou-se o maior ícone cultural da música latina para as comunidades da moda e da pop art, sendo um dos músicos mais requisitados como colaborador e, além disso, ele é um dos principais artistas de festivais em todo o mundo.

Durante 2019, J Balvin apareceu na cerimônia de abertura do GRAMMY Awards, foi nomeado para o Premio Lo Nuestro como “Artista do Ano” pelo terceiro ano consecutivo, além de ganhar seu quarto LATIN GRAMMY e receber o prêmio de “Melhor Artista Latino” no American Music Award, conseguindo colocar na 1ª posição um de seus singles pela 18ª vez. Ele também foi o primeiro cantor de reggaeton a se apresentar no programa Saturday Night Live. Durante o verão, J Balvin e Bad Bunny lançaram uma das maiores surpresas da indústria da música latina, o álbum “Oasis”, que foi aclamado como o Álbum do Ano e ficou em primeiro lugar como “Melhor Álbum Latino” do país por oito semanas consecutivas, alcançando várias menções nas listas dos Melhores Álbuns do Ano e que concedeu a J Balvin a segunda indicação ao GRAMMY. Ao longo do ano, J Balvin também se conectou a milhões de fãs ao fazer sua incrível turnê “ARCOIRIS” pelos Estados Unidos e pelo resto do mundo, transcrevendo seu nome na história da música urbana como o primeiro cantor de reggaeton a se apresentar como titular no Coachella, no festival EDM Tomorrowland e o primeiro artista latino na história a ser titular no Lollapalooza.

Depois de alcançar o 1º lugar no ranking global do YouTube por 14 semanas consecutivas e a 8ª posição no exclusivo Billion View Club, J Balvin terminou 2019 como um dos dois únicos artistas do mundo a superar 10 bilhões de visualizações no YouTube. Seu domínio em outras plataformas é evidente, pois ele se tornou o único artista latino a fazer parte do Top 5 do Spotify e foi nomeado o artista nº 1 do ano pelas plataformas Deezer e Shazam e “Artista Latino da Década” pela Music Choice. Recentemente, J Balvin fez uma performance surpresa no show do intervalo do Super Bowl LIV, alcançou pela 21ª  vez a posição nº 1 de um single e apresentou seus singles “Rojo”, “Blanco” e “Morado” como os primeiros vídeos e músicas de seu aguardado novo álbum, “Colores”, que ele lançou no dia 20 de março de 2020.

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *