CAMPANHA PELA VIDA: Iniciativa da Editora Kimera utiliza vários personagens de Quadrinhos no combate contra o Coronavírus

 

Desde o final de 2019, vários países vêm identificando um inimigo invisível. Que vem fazendo muitas vítimas. Agora, infelizmente, ele chegou ao Brasil. O CORONA VÍRUS É REAL e LETAL.

Atentos ao momento de preocupação da sociedade e após a elevação do plano de contingência do Governo, a Editora Kimera, responsável por quadrinhos interessantíssimos com vários heróis nacionais, desenvolveu a CAMPANHA PELA VIDA utilizando alguns de seus personagens.

Um plano de ação simples com o objetivo de contribuir com a informação e mitigação dos riscos de contaminação.

A CAMPANHA PELA VIDA da Editora Kimera, vêm com esta ideia, contribuir para o combate ao CORONA VÍRUS, na difusão de conceitos como respeito, solidariedade, atitude e valorização à vida. A Kimera utilizou então vários personagens tais como Capitão R.E.D, Lagarto Negro, Dragões do Futuro e Bombeiro Mascarado. Ela entende que sua campanha é parte importante para construir e manter a ponte que os conecta ao seu público, e espera contribuir para levar a fé e a esperança aos lugares mais remotos do país:

“Esperamos com esta humilde ideia, através de nossos incríveis personagens, SALVAR O MÁXIMO de vidas. Com base no material oficial do Ministério da Saúde, produzimos conteúdos com nossos heróis para nossos canais de comunicação. Mas sabemos que a prevenção e adoção de comportamentos simples são o primeiro passo para se proteger contra o vírus.”, informa o diretor da Kimera, Vanderlei Sadrack.

Veja abaixo o conteúdo e o texto informativo sobre o vírus produzidos pela Kimera para esta Campanha :

O que é o novo Corona vírus?

A doença é denominada o­ficialmente como COVID-19 e faz parte de uma grande família viral que causa infecções respiratórias, algumas vezes graves, em seres humanos.

Como o vírus é transmitido?
A transmissão ainda está sendo investigada pelos órgãos de saúde, mas a propagação de pessoa para pessoa está ocorrendo através de: Espirro; Tosse; Catarro; Gotículas de saliva; Contato físico com pessoa infectada; Contato com superfícies infectadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?
Algumas das orientações simples, mas que são significativas, são: Lavar frequentemente as mãos com sabão; Utilizar álcool em gel; Ao tossir e espirrar, cubra a boca e o nariz utilizando os braços; Não compartilhe objetos pessoais Evite pôr a mão na boca; Evite coçar o nariz e os olhos.

Quais os principais sintomas?
Os conhecidos até o momento são: Febre (acima de 37,8º); Tosse; Dificuldade de respirar;

Quais são os critérios para definir um caso suspeito?
Febre e pelo menos um sintoma respiratório e histórico de viagem para área com transmissão local* nos 14 dias antes de sentir os sintomas; Febre e pelo menos um sintoma respiratório e histórico de contato próximo com caso suspeito ou caso confirmado em laboratório nos 14 dias antes de sentir os sintomas.

O que fazer quando estiver sentindo os sintomas ou se enquadrar em um caso suspeito?
Procure um serviço médico. Evite contato com outras pessoas. Para mais informações e orientações, ligue 136.

Fomente você também a nossa rede do bem: contribua com esta Campanha PELA VIDA, para que, juntos, possamos chegar a mais pessoas e difundir conceitos tão importantes como a solidariedade, o respeito e a valorização à vida.
E lembre-se: Quem ajuda o próximo, ajuda a si mesmo.

Todos juntos, vamos vencer esta luta.
UMA CAMPANHA PELA VIDA!!!

 

Nós do Canal QuadriMundi parabenizamos a Editora KIMERA por esta excelente iniciativa! 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Carlos Ewald Amazonas
Sócio-fundador QuadriMundi e direção geral do Canal QuadriMundi do ArteCult.com Coordenador de todas as seções do QuadriMundi, sendo elas: Comentando Quadrinhos, Quadrinhos do Passado, Mangá e Anime, Desenho Digital de Quadrinhos e Criação de Personagens, Dicas de Desenho de Quadrinhos a Mão Livre e Comentando os Super-Heróis e sua Evolução. Estudei desenho artístico na Sociedade de Belas Artes, Desenho Artístico no SENAC e Desenho de propaganda no SENAC. Me formando em Desenho Industrial com Habilitação em Programação Visual. Também estudei fotografia na mesma instituição. Desde quando tinha 5 anos vivi no mundo dos quadrinhos com o meu tio avô Willi Mendell, dono da representação da King Features do Brasil. Publicitário, desenvolvedor web, programador e Game Designer me dediquei algum tempo a área financeira. Mas sempre desenvolvendo em paralelo minhas atividades relacionadas a quadrinhos, jogos e maquetes. Fiz varias exposições no Rio de Janeiro entre 1988 e 1995. Começei a trabalhar com o desenvolvimento de jogos (Board Games) no final da década de 80. Desenvolvi os mais variados títulos de jogos nas áreas de história e política a partir de 1990. Com uma equipe que consistia em um bom grupo de amigos, da qual tenho saudades, desenvolvi os jogos “Batalha nas Estepes”, “Mare Nostrum”, “Gladiadores” e “Semente do Futuro”. Fui dono de uma fábrica de miniaturas para D&D, AD&D e Gurps de 1988 à 1991. Participei de todas as edições da feira de quadrinhos estruturada pela Devir em conjunto com a Gibiteria Barbaras Magias na década de 1990 no Rio de Janeiro. Em algumas edições da Bienal do Livro estruturei maquetes com cenários de miniaturas para o estande da Devir. No final da década de 1990 fui para a Inglaterra, cidade de Londres onde tive a oportunidade de conhecer muitos profissionais da empresa Games Workshop, aprendendo sobre a concepção e o desenvolvimento de Board Games e miniaturas. Fui presenteado com os jogos Space Hulk e Warhammer 40K dos quais ainda tem em minha coleção até os dias de hoje. Trabalhei em varias agências de publicidade e propaganda, em treinamento executivo por 20 anos, ministrando treinamentos no IME - Instituto Militar de Engenharia e DADM na Marinha do Brasil, trabalhei na Vivo chegando a Assessor da Vice Presidência da empresa e sendo um dos mentores na criação da marca Vivo. Também atuei na Segurança Pública. Estude, na Lipe Diaz Escola de Artes Visuais, desenvolvimento de quadrinhos. Minhas influências são Jack Kirby, Jonhm Blanche, Jorge Guidacci, Jonhm Buscema, Sal Buscema, Boris, dentre outros mestres do desenho e quadrinhos. Sempre apaixonado pelos quadrinhos, Games e Board Games!! ewald.amazonas@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *