Música Eletrônica: Lucas Frota estreia na Circus Recordings com EP “Alone” em parceria com Blakkat

O DJ e produtor brasileiro Lucas Frota mostra seu talento em seu mais novo lançamento na Circus Recordings. O EP de 3 faixas, “Alone”, foi coproduzido em Los Angeles, onde reside Lucas, com o estimado produtor Blakkat. Os dois artistas se reinventaram, fazendo três versões para o single “Alone”, que dá nome à compilação, sendo uma Original Mix, uma Dub e uma Clavis version.

“O propósito do EP foi buscar uma identidade sonora um pouco mais conceitual, que pudesse transmitir uma energia que me assombrava naquela época. Me juntei ao Mark (Blakkat) com uma ideia de letra e juntos desenvolvemos todo o conceito. O processo demorou cerca de 3 meses, esperamos que gostem”, conta Lucas.

“Alone” EP tem uma mensagem de esperança, onde um dia você pode estar na escuridão, mas outro, na luz. As tracks querem mostrar que há sempre uma alternativa em meio ao nada, basta buscar, trazendo sempre uma claridade muito maior. O processo musical de ambos os artistas os ajudaram a encontrar a sonoridade perfeita. A qualidade é nítida, tanto que foi chancelada pela importante Circus Recordings, sendo essa, a estreia de Lucas na gravadora.

“A oportunidade de lançar na Circus veio pela proximidade que Blakkat tinha com a gravadora. Depois de enviarmos algumas demos da “Alone” e dos remixes, os responsáveis da label demonstraram muito interesse e fechamos na hora esse lançamento por lá”, explica Lucas.

Brasileiro de 21 anos; O DJ e produtor que vive em Los Angeles, Lucas Frota, tem sido um talento em ascensão desde seu primeiro show aos 12 anos de idade, em sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Desde então, ele fez turnês pelo mundo, ao lado de grandes nomes da indústria, como Armand Van Helden, além de lançar sua própria gravadora, a DEC Records. Lançando seu primeiro remix oficial pela Hot Creations ao lado de Ricardo Villalobos, Lucas também produziu remixes para artistas como Lizzo, Kerri Chandler, Armand Van Helden, Ladytron e Snoop Dog. Com o tempo, o jovem artista desenvolveu seu próprio estilo, fundindo o brasileiro ‘Baile Funk’ com batidas despojadas de Tech House, cunhando o termo ‘Baila Tech’ para descrever seu som.

Blakkat, nascido no Reino Unido, crescido em Los Angeles, é um veterano na indústria da música, mostrando seu talento em diversos lançamentos em grandes gravadoras. Seu som mistura um pouco de underground e House Music com influência clássica, mostrando sua capacidade para adicionar seu próprio estilo as tracks. Em todo o EP, Lucas Frota e Blakkat se basearam em sons e instrumentos tribais de bateria. O Original Mix traz um piano suave em camadas com vocais emocionais. O mix ‘Dub’ incorpora um uso adicional de elementos percussivos, enquanto a versão  de Clavis foi elaborada pelos colaboradores de longa data de Lucas, Manuel Tur e Adrian Hoffman, em um estúdio em Essen, na Alemanha.

 

Não deixe de conferir “Alone” EP de Lucas Frota e Blakkat por completo!

Disponível em todas as plataformas digitais.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *