Música: Cantora e compositora MAYRA ITABORAHY estreia roda de samba dedicada às mulheres, nesta sexta-feira, dia 06

Evento contará com um time feminino de primeira nos instrumentos e participações das cantoras Alana Moraes, Gabi Buarque e Welida.

Foto: Divulgação – Créditos: Vinicius Manhães.

Mayra ainda lançará dia 27 “Braços de Morfeu”, single de seu trabalho solo

A cantora e compositora Mayra Itaborahy estreia nesta sexta-feira (6), no PUB Panqss, em Botafogo, às 20h, o novo projeto “Samba da Mayra”, uma roda formada só por mulheres nos instrumentos e vocais, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente dia 8 de março.

Samba da Mayra estreia em grande estilo no Pub Panqss e contará com as participações das cantoras Alana Moraes (que lança no mesmo dia a música “Verso Ligeiro” pela Biscoito Fino), Gabi Buarque (cantora, compositora e integrante do grupo Mulheres de Chico) e Welida, três destaques do samba feminino atual. “Queremos mostrar a força das mulheres para combater a opressão, a desigualdade, a violência e o assédio que ainda sofremos em pleno 2020. E para isso usamos a música”, diz Mayra.

Integram a roda: Mayra Itaborahy (voz e violão), Amanda Anibale (cavaco e voz), Angélica Marino (tantan e voz e  integrante do “Samba que Elas querem”) Ivi Dias (pandeiro e voz).

No repertório vão estar releituras de sambas consagrados, como “Pressentimento” (Elton Medeiros), “Nomes de Favela” (Paulo César Pinheiro), “Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço” (Dona Ivone Lara), “Homenagem ao Malandro” (Chico Buarque), “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida” (Paulinho da Viola), “Meu Lugar” (Arlindo Cruz”), entre outras. Mayra ainda incluirá composições próprias, como “Quebrando a Banca (Ô, Sorte)”, “Nas Rodas de Samba do Rio” e “Juramento”.

Mayra Itaborahy nasceu e cresceu no meio da música. Atua profissionalmete desde a adolescência e tem diversos cursos de canto, composição, violão, flauta e harmonia no currículo. Há alguns anos se dividindo entre a música e o trabalho como advogada especializada em contratos e Direito do Entretenimento, Mayra resolveu, este ano, abraçar por completo sua paixão pela arte. Cantora, compositora e instrumentista, ela começou 2020 apresentando novas músicas autorais, em estilo mais pop e arranjos modernos, no show “Receita pra Falar de Amor e Polêmica”.

A cantora lançou recentemente a música “Nossos Mil Volts”, um pop praiano com base em ukulelê, arranjado pelo baixista Daniel Martins.

Confira aqui:

 

 

 

 

 

 

 

Seu próximo lançamento será no dia 27 de março: o single “Braços de Morfeu” via OneRPM. A música, com forte pegada pop soul e letra bem feminina,  contou com a participação especial de Natália Carrera, guitarrista da banda Letrux,; os arranjos também são assinados por Daniel Martins (ex-Benflos, ex-Rockz, Lobão, Danni Carlos e Tony Platão).

Nascida em Juiz de Fora (MG), criada em Vitória (ES) e radicada no Rio de Janeiro (RJ), Mayra Itaborahy tem um álbum lançado (“Quem Convidou”, 2016) e bastante experiência em shows e rodas de samba cariocas. Participou do Festival Nacional da Canção, em Minas Gerais, e atuou no musical “Tem Malandragem na Lapa“, adaptação livre de “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.

 

SERVIÇO – “SAMBA DA MAYRA”

Data: 6/3/2020 (Sexta-feira)

Local: PUB Panqss – R. Muniz Barreto, 548 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22251-090.

Horário: 20h

Preços: R$ 15,00 (Mulheres) e R$ 20,00 (Homens)

 

Site: www.mayraitaborahy.com.br

Confira nas Redes Sociais:

Instagram // Facebook // YouTube // Deezer // Spotify

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *