Música: Bon Jovi apresenta Novo Single, “Do What You Can”

“BON JOVI SE TORNOU O EPICENTRO DO ROCK ‘N’ ROLL NA BATALHA CONTRA O CORONAVIRUS…” – USA TODAY

 

Depois de ter sido forçada a cancelar sua turnê mundial e adiar o muito aguardado lançamento do álbum, a banda do Rock and Roll Hall of Fame Bon Jovi anunciou hoje que seu 2020 será oficialmente apresentado no próximo dia 2 de outubro, pela Island Records. A banda também lançou o single “Do What You Can”.

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DoWhatYouCan

Originalmente programado para ser lançado em 15 de maio, “2020″, é um álbum completo com uma abrangência e profundidade de composição, intitulado para um ano eleitoral desafiador e crucial. Junto com todo o mundo, Jon se viu inesperadamente no meio de uma pandemia que alterou o mundo, seguida rapidamente pelos eventos surpreendentes da morte de George Floyd e o movimento nacional pela igualdade racial. Ele sabia que havia ainda mais a dizer sobre “2020″. Compondo no estúdio de sua casa, duas novas músicas nasceram: “American Reckoning” e “Do What You Can” abrangem esses eventos e se tornaram parte do conjunto da obra deste álbum.

“Eu sou uma testemunha da história. Acredito que o maior presente de um artista é a capacidade de usar sua voz para falar sobre questões que nos sensibilizam e comovem”, declarou Jon Bon Jovi.

Conhecido por seu extenso trabalho filantrópico, Jon passou as semanas iniciais da quarentena ajudando a alimentar pessoas necessitadas em seu restaurante comunitário JBJ Soul Kitchen, em Red Bank, New Jersey. Chamando a si mesmo de “o lavador de pratos do hall da fama” (“hall-of-fame dishwasher”), Jon foi capturado por sua esposa, Dorothea (na foto abaixo), que mais tarde foi postada nas redes sociais com a legenda “Se não puder fazer o que você faz … Faça o que você pode” (“If You Can’t Do What You Do… Do What You Can”).  A mente do compositor entrou imediatamente em ação e uma música completa foi criada no dia seguinte. No espírito de união que encarnava os primeiros dias da quarentena, em vez de lançar a música completa, Jon pediu aos fãs que “escrevessem seu verso” e contassem sua história. Jon cantou o primeiro verso e o refrão e passou a receber milhares de versos criados por fãs, comoventes e emocionantes, em uma avalanche de respostas através das redes sociais da banda, sob a hashtag #DoWhatYouCan (#FaçaOQuePuder).

“Nenhuma banda despertou mais empatia, articulou os sentimentos de incerteza e confortou os fãs com tanta tranquilidade do que os roqueiros de Jersey nas primeiras semanas da epidemia”, disse o USA Today sobre o impacto da banda durante essas semanas históricas.

A versão final de “Do What You Can”, escrita por Jon Bon Jovi, foi executada acusticamente pela primeira vez no especial beneficente, repleto de estrelas, Jersey4Jersey, que arrecadou seis milhões de dólares para o estado, que foi duramente atingido durante a pandemia. Nas semanas seguintes, a banda completa conseguiu gravar a música no estúdio e adicioná-la ao álbum.

 

 

Sobre Bon Jovi:

Ao longo de uma ilustre carreira que abrange mais de três décadas, desde sua formação em 1983, Bon Jovi conquistou seu lugar entre a realeza global do rock e foi introduzido no Rock & Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock & Roll), bem como no Songwriters Hall of Fame (Hall da Fama dos Compositores). Com mais de 130 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e um extenso catálogo de hinos de sucessos muito populares, milhares de shows realizados em mais de 50 países para mais de 35 milhões de fãs e uma bilheteria que arrecadou mais de US $ 1 bilhão em todo o mundo apenas na última década, Bon Jovi é a banda perfeita e definitiva de rock and roll.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *