Terceira e quarta temporadas de ‘Pedro Pelo Mundo’ estreiam no Globoplay nos EUA

Com os novos episódios, todas as temporadas do programa passam a estar disponíveis na plataforma

Pedro Andrade – Foto: Divulgação

Em tempos de pandemia, é bom curtir uma viagem pelos quatro cantos do planeta sem precisar sair de casa. Em ‘Pedro Pelo Mundo’, o jornalista e apresentador Pedro Andrade convida o público a conhecer os mais diversos países, que mesmo sendo tão complexos e diferentes, trazem algo em comum: são lugares que passaram ou estão atualmente passando por transformações, sejam elas culturais, políticas ou sociais. Os personagens que Pedro conhece pelo caminho ajudam a ilustrar a essência, os hábitos e os efeitos que essas mudanças trazem para cada lugar visitado pelo programa.

A terceira temporada começa em Bangkok, a capital da Tailândia, onde antigos palácios e templos se contrastam com a arquitetura moderna da grande metrópole. “Bangkok é uma cidade com uma energia diferente de tudo que você já viu, em um país que nunca foi colonizado e que está em pleno processo de transformação”, antecipa Pedro no início do episódio.

De lá, o programa viaja para o arquipélago de Malta, no Mar Mediterrâneo. Fez, no Marrocos também ganha um episódio, que destaca como a cidade vive um processo de renovação ao mesmo tempo em que busca preservar a cultura tradicional do país.

Pedro Andrade – Foto: Divulgação

As cidades de Beirute, no Líbano, Montreal, no Canadá, e Xangai, na China, entre outras, estão entre os lugares percorridos ao longo da temporada. Já a quarta temporada de ‘Pedro Pelo Mundo’ vai até Bali, a região mais visitada da Indonésia. “Às vezes, a gente pesquisa tudo sobre um lugar antes de viajar e, quando chega, tem uma experiência muito além do que tinha planejado. Eu sabia que essa ilha era muito especial, mas fiquei surpreso com tudo que encontrei por aqui. É de fato um lugar muito mais mágico do que eu imaginava”, pontua Pedro no episódio, ao chegar na ilha. A beleza natural, o crescimento do turismo e as diferenças culturais de Bali em relação ao restante da Indonésia ganham destaque no programa.

Londres, Dubai, a costa da Croácia, Kathmandu, no Nepal, Geórgia, Etiópia, Miami, e as cidades de Medellín e Cartagena, na Colômbia, também são destaque na temporada, que termina com uma emocionante visita ao Irã, que no ano passado celebrou os 40 anos da Revolução Islâmica. Os movimentos de luta pela liberdade de expressão no Teerã e uma visita à cidade de Isfahan embalam o episódio.

‘Pedro Pelo Mundo’ tem direção de Guto Barra e Tatiana Issa e apresentação de Pedro Andrade. As quatro temporadas do programa, com 10 episódios cada, estão disponíveis no Globoplay nos Estados Unidos.

Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 700 títulos disponíveis nos EUA, o serviço reúne conteúdos originais Globo, filmes e séries, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *