Música: Arraiá De Geraldo Azevedo

Cantor e compositor lança álbum gravado ao vivo, em 2019, no Circo Voador

Ouça pelo link: ONErpm.lnk.to/ArraiaDeGeraldoAzevedo

Este ano, o São João de Geraldo Azevedo acontece online, com o lançamento digital do álbum e das faixas audiovisuais, gravadas ao vivo, durante a 11ª edição da festa comandada por Geraldo Azevedo no Circo Voador. Com 11 músicas, o “Arraiá de Geraldo Azevedo” chega dia 5 de junho aos aplicativos de música. Os vídeos serão lançados semanalmente, durante os meses de junho e julho, no canal oficial do artista, no YouTube.

O repertório do disco mescla clássicos de grandes mestres do forró, como Luiz Gonzaga, Nando do Cordel e Zé Dantas, e músicas autorais de Geraldo Azevedo e parceiros. O medley formado por “Olha pro Céu” (Luiz Gonzaga e Nando do Cordel) e “São João na Roça” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), seguido pelas faixas “Óia Eu Aqui de Novo” (Antônio de Barros) e “ABC do Sertão” (Zé Dantas e Luiz Gonzaga), abrem o trabalho. Entre as autorais, os sucessos “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo e Capinan) e “Sétimo Céu” (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo) em ritmo de forró se juntam à nova versão junina do frevo “É Só Brincadeira” (Geraldo Azevedo e Zema).

A versão estendida do single em tributo a Jackson do Pandeiro, liberado nos aplicativos em maio, encerra o disco. De Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral, “Já que o Som Não Acabou” faz referência ao nome e à musicalidade do rei do ritmo. Já o clássico “O Canto da Ema”, de Alventino Cavalcante, Ayres Vianna e João do Valle, é um dos grandes hits gravados por Jackson. A música abre o seu quarto disco, “Os Donos do Ritmo” (Copacabana, 1958). Para fechar a faixa, o icônico coco “Sebastiana”, de Rosil de Assis Cavalcante, lançado em 1953, que se tornou o primeiro grande sucesso do homenageado.

Com direção e produção musical de César Michiles, “Arraiá de Geraldo Azevedo” traz, além do próprio Michiles na flauta e no sax, Geraldo Azevedo (voz e violão), Junior Xanfer (guitarra), Toninho Tavares (baixo), Marquinho Diniz (teclados), Johnanthan Malaquias (sanfona), Hortelino Batera (bateria), Jerimum de Olinda e Tiago Azevedo (percussão), Clarice Azevedo, Lucas Amorim e Mariá Pinkusfeld (backing vocal).

YouTube: https://www.youtube.com/geraldoazevedoficial

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *