Museu Nacional de Belas Artes abre curso de história da arte

Museus Belas Artes - Divulgação

Museus Belas Artes – Divulgação

As razões da Arte: a problemática do neoclassicismo na Europa e no Brasil é o tema do curso que o Museu de Belas Artes promove nos dias 22 e 24 / 29 e 31 de outubro. O curso, ministrado pelo professor Marcus Tadeu Daniel Ribeiro, tem por objetivo debater o vasto panorama do tema proposto.

Ementa:
A transição de uma era para outra: declínio da Contrarreforma e a ascensão de um novo sistema de valores. Do Barroco ao Neoclassicismo: dimensões da transição. O neoclassicismo europeu e suas implicações ideológicas. No Brasil, o fim da Contrarreforma e suas repercussões no plano artístico. O Barroco tardio e o Rococó. A ideia do estilo Pombalino e suas implicações ideológicas. O neoclassicismo antes da chegada da Missão Artística Francesa. O Neoclassicismo Imperial e o Neoclassicismo tardio.

Museu Nacional de Belas Artes
Dias: 22 e 24 / 29 e 31 de outubro
Horário: das 17h30 às 19h30
Avenida Rio Branco, 199 – Centro
Sala Carlos Oswald
Investimento: R$ 400  (desconto de 50%  para as categorias: estudantes; professores; 3a idade; funcionários do IBRAM; funcionários da Generali e Associados da ABA.)
Informações: 21. 97660.7794
https://aba.mnba.org.br/

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *