The Politician: Uma narrativa cansativa sobre política

“The Politician” é uma série original da Netflix criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. A série visualmente é um espetáculo, porém possui uma falha gigante no roteiro que a torna cansativa ao longo dos episódios, principalmente pelos seus diálogos e construção de personagens.

O enredo gira em torno do adolescente Payton Hobart (Ben Platt), que tem um sonho: tornar-se presidente dos Estados Unidos. Enquanto o cargo não chega, o garoto de família rica tem seus planos traçados, que incluem entrar em Harvard, ser presidente do grêmio estudantil e conseguir as melhores notas. Mas o Ensino Médio vai ser muito mais difícil e competitivo do que ele imaginava…

O criador e diretor da série, Ryan Murphy, é marcado por grandes obras como Glee, American Horror Story, entre outros. Mas o seu estilo extravagante não foi suficiente para conquistar o público. Até porque ele já tem uma fama de acertar em alguns momentos e errar feio em outros, e é nessa parte que “The Politician” infelizmente entra.

O elenco foi muito bem escolhido: Ben Platt, Zoey Deutch, Lucy Boynton, Jessica Lange, Gwyneth Paltrow, Laura Dreyfuss, Bob Balaban, David Corenswet, Theo Germaine, Rahne Jones e Julia Schlaepfer, conclui o elenco principal da série.

A pior parte é o fato de Jessica Lange e Gwyneth Paltrow interpretando personagens tão fracos, que mesmo que sejam bons, elas podem cair no esquecimento rapidamente. O que é uma pena, até porque estamos falando de atrizes incríveis.

No entanto, nada se compara ao fraco roteiro, que fica em volta de uma eleição do colégio, onde ocorrem assassinatos, vingança e suicídio, tudo para conseguir a presidência da escola. Sendo que é o último ano deles no ensino médio, ou seja, eles não fazem nada além disso. Mas é claro que a narrativa era para ser uma sátira a política americana, porém parece mais uma guerra de ricos para chegar no poder.

Um ponto interessante são as personagens femininas que parecem ser mais reais que os homens, elas conseguem se conectar mais com o público do que o próprio personagem principal, que é um confusão de sentimentos, no qual você não sabe realmente o que está acontecendo com ele.

Contudo rem relação aos figurinos, fotografia e trilha sonora, não tem o que discutir, porque estão impecáveis. Nessa parte o Ryan Murphy consegue acertar em cheio, trazendo cores vivas e vestimentas icônicas, que parecem mais um desfile de moda.

“The Politician” é uma série cansativa, que se o espectador conseguir chegar até o final é um vitorioso, pois existem episódios que não acontecem quase nada, porém tem duração de 50 minutos. Mesmo que ela fale sobre racismo, preconceito, homofobia, pink money e muitos outros aspectos, ela não chega perto de ser importante.

ASSISTA AO TRAILER DA SÉRIE “THE POLITICIAN”

 

 

 

 

 

 

 

Muitas séries e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!!

LARISSA VALE – CABINE SETE

 

Participamos do Brunch de lançamento no Brasil desta série.
Clique AQUI para ver
!

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *