Open Banking: Banco Votorantim realiza Meetup gratuito sobre o tema

Aberto ao público, evento inédito discutirá os desafios do Open Banking no país

Os desafios do Open Banking no país serão debatidos amanhã, dia 20, no primeiro Meetup que será realizado pelo Banco Votorantim, quinto maior banco privado brasileiro em ativos. Realizado em parceria com empresas de tecnologia, o debate contará com palestras para discutir sobre técnicas, plataformas, mudanças culturais e desafios envolvidos no processo de abertura da arquitetura tecnológica.

A programação do evento conta com Filipe Scoton, da Amazon Web Services, que irá apresentar como os bancos estão usando a nuvem para transformar a experiência dos clientes e tornar o sistema bancário mais acessível e personalizável. Já Bruno Rossetto Machado, da Red Hat, irá discutir a construção de arquiteturas robustas necessárias para suportar os desafios do Open Banking.

Os eventos no formato Meetup surgiram no Vale do Silício como iniciativas para troca de conhecimento e construção de networking de forma informal. O primeiro encontro promovido pelo Banco Votorantim é uma iniciativa do Open.BV, plataforma da instituição financeira voltada para o compartilhamento de experiências.

Em sua jornada de transformação digital, o Banco Votorantim vem explorando diferentes práticas por meio da utilização de metodologias ágeis, organizando-se em times multidisciplinares formados por tribos e squads. Este formato permite ganhar ainda mais sinergia entre as diferentes áreas da instituição, que prioriza as ações pela capacidade de entrega de valor aos clientes. A inovação também é estimulada no dia a dia e todos os colaboradores podem participar contribuindo com ideias e projetos para desenvolvimento de novas soluções ou melhorias diversas.

As vagas para o Meetup são limitadas e as inscrições estão abertas até o dia do evento (20/08), ou enquanto durarem as vagas. Ao final do evento haverá um happy hour para os participantes.

Mais informações e inscrições no link:

https://www.sympla.com.br/openbv-open-banking__608492

 

Sobre o Banco Votorantim

O Banco Votorantim é o quinto maior banco privado brasileiro em ativos. Conta com uma base de acionistas robusta, o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras do País, e a Votorantim S.A. – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas por meio de um portfólio diversificado de negócios, parcerias e excelência no atendimento a seus clientes.

 

SERVIÇO

1º Meetup do Banco Votorantim discute Open Banking

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *