Mário Monjardim: Falece o dublador de Salsicha e Pernalonga

Orlando Drummond e Mário Monjardim se reencontraram em estúdio de dublagem em 2016 para a dublagem mais uma vez de Scooby-Doo e Salsicha. 
Imagem: Reprodução/Facebook

 

Morreu ontem, sexta-feira (30/07) , aos 86 anos, o diretor e dublador Mário Monjardim, consagrado por dar voz aos personagens Pernalonga em “Looney Tunes” e Salsicha em “Scooby-Doo”.

O artista, que é pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim, faleceu em casa, no Rio de Janeiro. No ano passado, Monjardim sofreu um AVC e já não trabalhava mais com dublagem devido à saúde, segundo informações da assessoria.

Na última terça-feira (27), Orlando Drummond, ator que fez a voz de Scooby-Doo ao lado de Monjardim e viveu Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”, também faleceu, aos 101 anos de idade, devido a uma falência múltipla dos órgãos. Os dois eram muito amigos, e Drummond chegou a ser um dos padrinhos de casamento do filho do diretor.

Em 2016, os atores se reuniram e voltaram a fazer as vozes dos inseparáveis Scooby-Doo e Salsicha. O reencontro aconteceu durante a produção de um crossover de “Jovens Titãs” e “As Meninas Superpoderosas” para o canal pago Cartoon Network.

Monjardim, que se consagrou como diretor de dublagem, começou a carreira em 1954 na Rádio Vitória, na capital capixaba, onde nasceu. O artista teve passagem por programas da TV Globo como a primeira versão de Carga Pesada e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980.

O dublador deixa a esposa, Branca Monjardim, os cinco filhos, Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario, e netos.

 

Fonte: UOL

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *