Malhação: Viva a Diferença – Alunos a favor da escola pública e contra o colégio privado

Lica ( Manoela Aliperti ) lidera “apitaço” – Foto: Globo/João Miguel Júnior

Enquanto os alunos do Colégio Grupo se reúnem para um “apitaço” contra a instalação das catracas e cercas elétricas no local, os estudantes da escola pública Cora Coralina se juntam para limpar as dependências da instituição, que vai sofrer com a forte chuva que cairá em São Paulo, nos próximos capítulos de ‘Malhação: Viva a Diferença’.

Após a tempestade, o teto da instituição, já condenado por falta de investimento, vai desabar. Algumas salas de aula, a biblioteca e a casa da zeladora, Josefina (Aline Fanju), ficarão interditadas. Mas, se depender dos estudantes, será por pouco tempo.

Josefina, que aparecerá no pátio toda paramentada para a limpeza, com vassouras e rodo, terá a ajuda dos alunos na limpeza. Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tato (Matheus Abreu) e outros vão se surpreender com o cenário caótico e logo se prontificarão a ajudar. Mas os estragos não param nos galhos pelo chão, lixeiras cheias de água e outros destroços pelo pátio. Para que parte da escola volte a funcionar novamente será necessário dinheiro.

Bóris ( Mouhamed Harfouch ) e Edgar ( Marcello Antony ) – Foto: Globo/Marilia Cabral

“Tem muita coisa pra colocar em ordem e não vai ser só com uma faxina. A escola precisa de uma obra e eu, Benê (Daphne Bozaski) e Ellen tivemos a ideia de fazer uma balada junina pra arrecadar fundos pra nossa escola”, contará Keyla.

Mas até para fazer uma festa é preciso de dinheiro. Para isso, Ellen decidirá montar um crowdfunding, financiamento coletivo pela internet, enquanto outros vão de porta em porta pela vizinhança pedir contribuições para o arraiá.

Enquanto isso, na escola particular, o movimento dos alunos liderado por Lica (Manoela Aliperti) parece ser a melhor opção para combater o sistema imposto por Edgar (Marcelo Antony). Para ela e mais centenas de alunos, a decisão do diretor e pai de Lica só servirá para acabar com a liberdade dos estudantes, além de reprimi-los.

‘Malhação: Viva a Diferença’ tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *