“Os Normais – O Filme”: Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães e José Alvarenga Junior participam de live sobre o filme

Longa também terá sessões nos drive-ins Go Dream 

 

Há 17 anos chegava aos cinemas de todo país “Os Normais – O Filme“, primeiro longa inspirado na série homônima de sucesso contando a hilária rotina do casal Rui e Vani, interpretados por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. O longa ganhará novamente a tela grande nos drive ins Go Dream a partir de 21 de agosto. Para marcar a série de exibições, a coprodutora Globo Filmes promove uma live com os protagonistas e o diretor José Alvarenga Junior, que irão contar histórias de bastidores e relembrar os melhores momentos do casal. O bate papo ao vivo está marcado para a próxima quinta, 20 de agosto, às 18h, no instagram.

“Aproveitei que o mundo parou com a pandemia para mostrar ‘Os Normais’ pros meus filhos de 16 e 17 anos. Passamos um mês assistindo todos os dias a vários episódios, e também aos filmes, e nos divertimos muito. Foi incrível perceber que ‘Os Normais’ ainda é necessário hoje, tem uma cara rebelde, mas com humor, inteligência e afeto. Nos dá a possibilidade de curtir as diferenças, acho esse sentimento muito importante.”, comenta o diretor José Alvarenga Júnior. 

  

 A trama de “Os Normais – O filme” conta como os dois se conheceram. Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) estavam prestes a se casar, na mesma igreja. Só que com outras pessoas: Ela com Sérgio (Evandro Mesquita), em uma cerimônia às 18h e ele com Marta (Marisa Orth), às 20h. Mas oito horas depois, suas vidas estariam radicalmente tranformadas.

 “Os Normais – O Filme” terá sessões nos drive-ins Go Dream na próxima sexta, 21 de agosto, em São Paulo (às 17h20), no Recife (às 16h30) e em Nova Lima (às 17h00). Já no sábado é a vez do Rio de Janeiro (às 17h30) e Fortaleza (às 19h00)

Assim como a série de Tv, o filme tem direção de José Alvarenga Junior, e roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young. A série teve três temporadas na Tv Globo, de 2001 a 2003, e ganhou dois longas: “Os Normais – O Filme” e “Os Normais – A noite mais maluca de todas”, sendo que este último também será exibido nos drive ins em breve.

Os Normais – O Filme. Foto: Divulgação Gllobo Filmes.

 

SINOPSE 

Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) estão prestes a se casar. Ela com Sérgio (Evandro Mesquita), em uma cerimônia às 18h e ele com Marta (Marisa Orth), às 20h. Os dois casamentos estão marcados na mesma igreja. 

É na sacristia que Rui e Vani se encontram e conversam pela primeira vez. Como Vani esqueceu o arroz para comemorar o enlace, ela pede emprestado a Rui. Mas Martha, a noiva de Rui, se recusa a ceder o arroz. Vani fica furiosa. 

Depois do casamento, uma coincidência: os casais são vizinhos! 

Ao chegar no novo apartamento, Vani descobre que foi traída por Sérgio numa despedida de solteiro. 

Revoltada, ela vai para a rua, disposta a tudo. E dá de cara com Rui e Martha. A noiva traída pede ajuda aos recém-casados. Primeiro, para telefonar. E depois para várias outras coisas. 

E, no meio da confusão que se segue, é Rui que fica sabendo quem é a verdadeira Martha. 

Algumas horas depois, Rui e Vani voltam à igreja e, diante do padre, pedem a anulação dos casamentos. O padre se recusa. E eles buscam soluções que são absolutamente românticas, mas nada normais. 

 

Elenco principal: 

  • Luiz Fernando Guimares                   Rui
  • Fernanda Torres                                Vani
  • Marisa Orth                                       Martha
  • Evandro Mesquita                             Sérgio

 

Ficha Técnica: 

  • Direção                                              José Alvarenga Jr.
  • Produção Executiva                           Eduardo Figueira
  • Produtor Associado                           Guel Arraes
  • Roteiro                                               Alexandre Machado
  • Fernanda Young
  • Direção de Produção                         Rodrigo Tapias
  • Direção de Fotografia                       Tuca Moraes
  • Direção de Arte                                 Lia Renha
  • Som Direto                                        Zezé D’Alice
  • Efeitos Visuais                                  Gustavo Garnier
  • Figurino                                             Lessa de Lacerda
  • Produção Musical                              Marcio Lomiranda
  • Montagem                                         Paulo H. Farias

 

 

 

Redes Sociais Globo Filmes: 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *