Garrafas Magnum da Penfolds em leilão histórico

A notícia foi anunciada no momento em que Penfolds, talvez o mais famoso produtor de vinho australiano, está pronto para celebrar o 175º an iversário neste ano.

Essa é a primeira vez na história que essa coleção vertical em garrafas magnum, que abrange 36 safras (1979 – 2014), é oferecida por uma casa de leilões.

Além da coleção magnum, outra coleção da Penfolds também incluirá safras históricas, da que datam da década de 1950. No mês passado, uma garrafa rara de Penfolds Grange 1951, foi vendida por um valor recorde de US$ 80,386 em leilão na Langton’s, na Austrália.

Adam Bilbey, diretor da Sotheby’s Wine for Asia, afirma:

“Coincidindo com o aniversário de 175 anos da Penfolds, estamos muito satisfeitos em oferecer uma coleção rara com oito décadas de história deste ícone australiano, apresentando aos colecionadores uma oportunidade incomparável de adquirir produtos raros e lendárias safras dos vinhos mais famosos de Penfolds.”

O leilão “Finest & Rarest Wines” deste mês na Sotheby’s incluirá mais de 790 lotes estimados em mais de US$ 2,9 milhões.

Além da Penfolds, a venda contará com 120 lotes do Domaine de la Romanée-Conti, e mais de 60 lotes dos cobiçados vinhos da Bourgogne de Armand Rousseau, Leroy e Henri Jayer.

Tá pronto para o bid?

GIANNI TARTARI

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Gianni Tartari
Formado e homologado como Sommelier Profissional em 1988 pela ABS – Associação Brasileira de Sommeliers, seção Rio de Janeiro, participou de vários concursos e obteve os títulos de Melhor Sommelier do Brasil em 1991 e 1994, Melhor Sommelier do Rio de Janeiro em 1990 e 1993. Representou o Brasil no VII, VIII e IX Concurso Mundial de Sommeliers, Rio de Janeiro - Brasil 1992, Tóquio - Japão 1995 e Viena - Áustria 1998, respectivamente. Sommelier Consultor da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, desenvolvendo carta de vinhos para os vôos internacionais, além de treinamento para a equipe de comissários, introduzindo, assim, a cultura do vinho na empresa. Consultor técnico para elaboração de carta de vinhos e treinamento de equipe dos restaurantes Loup, Cantaloup, Seen e Hotel Tivoli, Ristorantino, grupo Forneria San Paolo, La Tambouille e Cucina – Pizza & Pasta. Gianni Tartari é Membro “Chevalier” da Ordre des Coteaux du Champagne. Gianni Tartari Sommelier +5511 9 8339.5797 e-Mail: gianni@bonovino.com.br Site: www.bonovino.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *