AMIGOS PARA SEMPRE: uma trama leve sobre o valor da verdadeira amizade

Novo filme da Califórnia Filmes, “Amigos para Sempre” (“The Upside”) traz uma roupagem americana para o filme que virou uma sensação mundial, “Intocáveis”, recontando a história real de um aristocrata com uma excelente condição financeira que fica tetraplégico após sofrer um acidente, assim ele acaba precisando de um assistente, decidindo em seguida contratar Dell, um jovem de baixa renda, com registro criminal e que não possui nenhuma experiência em cuidar de pessoas na sua condição.

Entre muitos aprendizados, diversão e cumplicidade, surge uma grande e improvável amizade surge entre Phillipe e Dell,o que abre as portas para que ambos conheçam melhor o mundo e respeitem suas próprias diferenças.

Quando a abordagem de um filme traz algo verídico, acaba criando uma maior conexão entre o telespectador e a obra. As emoções
presentes na trama são vistas com um cuidado a mais e assim surge uma percepção que realmente aquilo aconteceu. “Amigos para sempre” toca exatamente nessa proposta acionar de maneira orgânica as emoções diversas de seu público.

Cena de AMIGOS PARA SEMPRE – California Filmes. Foto: Divulgação.

Com direção de Neil Burger, responsável por grandes produções como Sem Limites, a Série Divergente, entre outros, aqui ele traz uma obra diferenciada, que sabe transitar muito bem entre aspectos emotivos e fugas cômicas, sem tirar o peso das suas ações, conduzindo o público a uma verdadeira montanha-russa de aprendizados. Afinal, mudanças surgem para que possamos nos tornar melhores como seres humanos. Na trama podemos perceber o desgosto de viver de seus principais personagens e o “reencontrar” do sentido da vida através de uma amizade pouco provável de acontecer, mas muito real no seu significado.

Philip, interpretado magistralmente pelo ator Bryan Cranston, é um homem que perde seus movimentos após um acidente e que não suporta mais a monotonia de viver rodeado por enfermeiros e médicos, assim ele decide realizar uma seleção para um assistente, durante as entrevistas, em busca da pessoa ideal e acaba simpatizando pelo humor e alegria de Dell, vivido pelo icônico Kevin
Hart. Hart entrega uma ótima atuação, “Dell” é um jovem negro, que possui registro criminal, não possui experiência como cuidador, mas Philip mesmo assim, decide dar uma chance ao mesmo e o contrata para assumir esta função, o que acaba por promover este reaprender de ambas as partes. Assim voltam a ter prazer em viver através do valor de uma verdadeira amizade.

Cena de AMIGOS PARA SEMPRE – California Filmes. Foto: Divulgação.

A química entre os principais personagens é notória e se alinha perfeitamente com a estrutura narrativa da trama, bem como, sua ótima trilha sonora. O filme pode até aparentar possuir algumas estruturas comumente utilizadas em arcos dramáticos (clichês), contudo as mesmas não diminuem em nenhum momento a experiência de presenciar aquela nova adaptação de uma história tão conhecida e tocante. Através de um bom diálogo, mostra-se a importância de valores que devem ser praticados nos dias atuais.

Para concluir, o filme entrega uma ótima releitura desta história e nos faz refletir e perceber o quão bom é construir uma verdadeira amizade e o quanto podemos aprender se sairmos de nossa zona de conforto.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Ele nos emociona, nos diverte e nos toca!

Corram para conferir essa grande readaptação dessa linda história de Philipp e Dell, dia 18 de janeiro em
todos os cinemas! Então é isso pessoal, forte abraço e até a próxima!!

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *