“LEGALIZE JÁ – AMIZADE NUNCA MORRE”: cobertura da pré-estréia e entrevista exclusiva com atriz Marina Provenzzano

O ArteCult esteve presente no dia 03/10 no Rio de Janeiro da pré-estreia da cinebiografia “Legalize Já – Amizade Nunca Morre”, cujos atores principais são Renato Góes e Ícaro Silva e que interpretam respectivamente Marcelo D2 e o Skunk. Além deles, estavam presentesos diretores Jhonny Araújo e o Gustavo Bonafé, além da queridíssima atriz Marina Provenzzano que interpreta a personagem Sônia na trama. Ela nos concedeu ao Artecult uma entrevista exclusiva, veja abaixo!

O evento também contou com a presença de diversos famosos como Sheron Menezes, Tainá Muller, Thaila Ayala, Marcelo Serrado e muitos outros.

Renato Góes, Ícaro Silva, Johnny Araújo, Bernardo Mendes, Gustavo Bonafé, Shirley Cruz e Marina Provenzzano. Foto: divulgação.

Vale lembrar, que o cantor Marcelo D2 está intimamente ligado ao projeto do filme que durou desde sua idealização até finalização cerca de nove anos, ele também junto ao diretor Johnny Araújo é um dos pilares responsáveis pela trilha sonora do filme.

Legalize Já é uma história repleta de musicalidade e denuncia social junto a resistência na época dos anos 90, onde surgiu os primeiros indícios de uma das bandas mais conhecidas do cenário nacional “Planet Hemp”, na história Skunk, interpretado por Ícaro Silva, é um artista que sonha em ganhar a vida com o seu talento, enquanto Marcelo, vivido por Renato Góes, trabalha como camelô e não reconhece o potencial que tem como compositor e cantor.

Renato Goes e Thaila Ayala durante a pré-estréia. Foto: divulgação.

O longa chega em todos os cinemas dia 18 de outubro, mas já possui em sem rol de premiações a conquista do prêmio de Melhor Ficção Nacional Segundo o Público na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também Melhor Longa-Metragem pelo Júri Popular e Melhor Roteiro no 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, além de ter participado do Festival do Rio de 2017 e do MIMO Festival de 2018.

Renato Góes e Ícaro Silva que interpretam respectivamente Marcelo D2 e o Skunk, em uma das cenas do filme. Foto: Divulgação.

Veja as imagens do evento:

AC ENTREVISTA

Atriz Marina Provenzzano nos cedeu uma exclusiva

A atriz Marina Provenzzano que interpreta a Sônia uma das namoradas de Marcelo D2 no filme nos cedeu uma entrevista exclusiva sobre a sua personagem e os bastidores das filmagens :

LUAN RIBEIRO (ARTECULT): Como foi o processo de criação da sua personagem?

MARINA : O processo de criação da Sonia ele começou onde a primeira coisa que o Jhonny e o Gustavo (diretores) comentaram comigo que não era a ideia de reproduzir exatamente uma pessoa e sim a ideia do que elas representavam e no meu caso especifico com a Sonia na verdade, ela tem o nome da primeira mulher do Marcelo, mas ela é uma fusão das três mulheres de Marcelo, das mães dos filhos dele. E foi uma experiência muito interessante que eu estava olhando uma biografia dele e tem um capítulo que cada uma delas fala dele, embora sejam mulheres absolutamente diferentes em contextos, todas elas com uma paixão, uma admiração muito grande por ele. Então eu acredito que o processo de criação da personagem parte do pressuposto que tem alguma coisa nesse cara que as mulheres amam e veem nele, tanto é que você pode observar no filme que a Sonia possui uma admiração e ver em Marcelo com uma forte parceria. Fora isso, bem começamos a filmar esse filme em 2016 logo depois do golpe e são questões que elas estão ali no pano de fundo na década de 90 final da década de 80.

ARTECULT: Com um tempo um pouco distante da gente, mas que abrangem diversos pontos que podem ser considerados totalmente em nossa atualidade, como a letra da música de Cazuza “Eu vejo o futuro repetindo o passado…” . E o clima dos bastidores poderia contar um pouco para a gente?

MARINA: Foi muito bom, isso era uma coisa que a gente estava falando ontem, o clima nos bastidores foi muito amoroso. Esse é um projeto que já existe há 10 anos, e o Jhonny vinha lutando a anos para fazer e todo mundo que foi entrando foi vestindo a camisa assim, a gente chegava no set de filmagem felizes, a gente tinha um prazer muito grande de contar a história do Skunk que eu acho que eu e a maioria dos fãs do Planet Hemp não conheceram e é incrível essa força de ver o Marcelo falando “Vumbora” foi muito lindo também falar com ele e contar essa história.

ARTECULT: O filme é espetacular e atinge ao público como um conjunto da obra completo. Parabéns!

MARINA: Muito obrigada!!!

Veja os convites dos atores Marina Provenzzano, Gustavo Bonafé e Ícaro Silva para os seguidores do ArteCult :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O filme Legalize Já – Amizade Nunca Morre chega aos cinemas dia 18 de outubro em todos os cinemas, logo não deixem de conferir e prestigiar esta grande cinebiografia do Cinema Brasileiro!

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *