AC Entrevista: Luan Santana faz aparição no evento Shell Eco-Marathon

Embaixador da campanha “Make The Future“, em prol do futuro do planeta, o cantor fez uma aparição surpresa no evento que aconteceu no Rio de Janeiro de 8 a 11 de outubro. A “Shell Eco-Marathon” é uma Competição de eficiência energética e já está na terceira edição do evento no Brasil.  O evento desafia estudantes a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia, seja ela fornecida por bateria elétrica, gasolina ou etanol. 

Luan passeou por toda a feira e conversou com várias equipes e participantes.

“Estou muito honrado em participar de mais um projeto da Shell, uma parceria que começou há quase 3 anos.  Mais do que integrar esta campanha que envolve estudantes de Engenharia, quero me empenhar para que a minha voz ecoe nesta ação que mostra jovens brasileiros fazendo a diferença. Eles são o futuro! São pessoas engajadas que precisamos para o desenvolvimento do Brasil.
Simbolicamente, se a música faz com que a gente lide com energia, com a troca de energia entre público e artista, que o Make The Future então eletrize os cinco continentes contribuindo para o desenvolvimento do Planeta.”

 

…contou o cantor.

A Eco-marathon Brasil é uma fase preparatória para a etapa regional das Américas, que acontece nos Estados Unidos no ano seguinte (o mesmo esquema é feito na Ásia e na Europa). Por isso, a competição aqui é chamada de “Challenger Event” (existem outros assim nos outros continentes) e recebe estudantes de outros países da América Latina também como Argentina e México, todos com o objetivo de competir nessa etapa final.

Em 2016, três equipes vencedoras (uma em cada categoria: bateria elétrica, gasolina e etanol) foram para a Eco-Marathon americana de 2017, que foi em Detroit, Michigan. Já em 2017, os times se classificaram para a edição americana do início deste ano, em São Francisco, Califórnia. Além do Brasil, os outros Challenger Events confirmados para 2018 são na França, Turquia, Índia e África do Sul.

Antes de um Pocket Show que aconteceu no evento, conversamos com Luan Santana em uma entrevista exclusiva sobre o projeto.

Confira o vídeo: 

 

E não dá para falar de Luan Santana sem falar de música. Como dito acima, rolou um Pocket show que uniu canções antigas como a icônica “Meteoro da Paixão” e o mais novo sucesso “Sofazinho”.

Confira alguns momentos do show: 

Veja a galeria de fotos do evento e show: 

 

MARIANE BARCELOS
Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *