AC Entrevista: Luan Santana faz aparição no evento Shell Eco-Marathon

Embaixador da campanha “Make The Future“, em prol do futuro do planeta, o cantor fez uma aparição surpresa no evento que aconteceu no Rio de Janeiro de 8 a 11 de outubro. A “Shell Eco-Marathon” é uma Competição de eficiência energética e já está na terceira edição do evento no Brasil.  O evento desafia estudantes a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia, seja ela fornecida por bateria elétrica, gasolina ou etanol. 

Luan passeou por toda a feira e conversou com várias equipes e participantes.

“Estou muito honrado em participar de mais um projeto da Shell, uma parceria que começou há quase 3 anos.  Mais do que integrar esta campanha que envolve estudantes de Engenharia, quero me empenhar para que a minha voz ecoe nesta ação que mostra jovens brasileiros fazendo a diferença. Eles são o futuro! São pessoas engajadas que precisamos para o desenvolvimento do Brasil.
Simbolicamente, se a música faz com que a gente lide com energia, com a troca de energia entre público e artista, que o Make The Future então eletrize os cinco continentes contribuindo para o desenvolvimento do Planeta.”

 

…contou o cantor.

A Eco-marathon Brasil é uma fase preparatória para a etapa regional das Américas, que acontece nos Estados Unidos no ano seguinte (o mesmo esquema é feito na Ásia e na Europa). Por isso, a competição aqui é chamada de “Challenger Event” (existem outros assim nos outros continentes) e recebe estudantes de outros países da América Latina também como Argentina e México, todos com o objetivo de competir nessa etapa final.

Em 2016, três equipes vencedoras (uma em cada categoria: bateria elétrica, gasolina e etanol) foram para a Eco-Marathon americana de 2017, que foi em Detroit, Michigan. Já em 2017, os times se classificaram para a edição americana do início deste ano, em São Francisco, Califórnia. Além do Brasil, os outros Challenger Events confirmados para 2018 são na França, Turquia, Índia e África do Sul.

Antes de um Pocket Show que aconteceu no evento, conversamos com Luan Santana em uma entrevista exclusiva sobre o projeto.

Confira o vídeo: 

 

E não dá para falar de Luan Santana sem falar de música. Como dito acima, rolou um Pocket show que uniu canções antigas como a icônica “Meteoro da Paixão” e o mais novo sucesso “Sofazinho”.

Confira alguns momentos do show: 

Veja a galeria de fotos do evento e show: 

 

MARIANE BARCELOS
Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *