Lançamento do livro ‘Relatos’, primeiro da autora BRita BRazil reúne famosos em seu lançamento no Rio de Janeiro.

Capa do Livro Relatos – Foto Alex MacDowell

Foi um sucesso o lançamento de ‘Relatos’, primeiro livro de BRita BRazil, que aconteceu na noite da última quinta-feira, 31, no quiosque QuiQui, em São Conrado, no Rio, e que tem entre os sócios, Rick Amaral, filho do empresário Ricardo Amaral.

Entre os convidados, estavam o ator Carlos Vereza, que escreveu a orelha do livro e citou uma poesia de Carlos Drummond de Andrade durante o evento, além da atriz Ana Lima, a escritora Thalita Rebouças e a filha da autora, Ramona Baker, entre outros. Larissa Vereza, filha de Carlos Vereza, abrilhantou o lançamento, tocando o instrumento ukulelê, além da cantora Hanna, que também deu uma canja.

 

     O objetivo de BRita BRazil, que escolheu a data do seu aniversário para lançar o livro, pela editora Fontenele Publicações, é alertar a população brasileira dos perigos da bebida ayahuasca, mais conhecida como Santo Daime. Trata-se de uma droga natural, que contém como substância alucinógena, o DMT, ilegal na Holanda, mas comercializada no Brasil e está na lista dos ópios e dos psicotrópicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A obra surgiu após a morte drástica e precoce, em 2016, do seu filho, o baixista Rian Brito, que tinha 25 anos, neto do humorista Chico Anysio e filho do ator Nizo Neto. Segundo ela, o jovem pesquisou e como não encontrou nada que falasse sobre os efeitos colaterais, aceitou o convite do melhor amigo para experimentar. Em dezembro de 2014, teve um surto psicótico na Porta do Sol, conhecida como o Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência.

Veja algumas fotos:

Foram dois anos de pesquisas, diante de muita dor para nascer a publicação, que possui 43 relatos de vítimas e familiares delas, por consequência da experiência do ayahuasca e depoimentos de médicos conceituados, a opinião técnica do Delegado da Polícia Federal de Brasília, Bruno Fontenele Cabral, entre outros.

Além de ‘Relatos’, que estará à venda nos sites da ‘americanas.com’ e da editora Fontenele, a partir de 1 de fevereiro, a autora já escreveu outros seis livros, que serão publicados até 2020.

Sobre a autora:

BRita BRazil ficou conhecida como Márcia Brito, atriz, compositora e modelo nas décadas de 60, 70 e 80, uma top do mundo da moda, em campanhas publicitárias, passarelas, comerciais, editoriais e capas de revistas. Na TV, interpretou Flora Própolis, que tinha o famoso bordão, “Viva a Natureza”, no humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”, da Rede Globo. A personagem foi criada pelo sogro, Chico Anysio, em homenagem à sua longa luta ecológica. Em 2014/2015 BRita atuou em Malhação como Indira. A mudança do nome artístico para BRita BRazil há 19 anos, partiu da decisão de entrar na carreira musical como compositora, sem misturar as bagagens anteriores, com a da música.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *