Lançamento do livro ‘Relatos’, primeiro da autora BRita BRazil reúne famosos em seu lançamento no Rio de Janeiro.

Capa do Livro Relatos – Foto Alex MacDowell

Foi um sucesso o lançamento de ‘Relatos’, primeiro livro de BRita BRazil, que aconteceu na noite da última quinta-feira, 31, no quiosque QuiQui, em São Conrado, no Rio, e que tem entre os sócios, Rick Amaral, filho do empresário Ricardo Amaral.

Entre os convidados, estavam o ator Carlos Vereza, que escreveu a orelha do livro e citou uma poesia de Carlos Drummond de Andrade durante o evento, além da atriz Ana Lima, a escritora Thalita Rebouças e a filha da autora, Ramona Baker, entre outros. Larissa Vereza, filha de Carlos Vereza, abrilhantou o lançamento, tocando o instrumento ukulelê, além da cantora Hanna, que também deu uma canja.

 

     O objetivo de BRita BRazil, que escolheu a data do seu aniversário para lançar o livro, pela editora Fontenele Publicações, é alertar a população brasileira dos perigos da bebida ayahuasca, mais conhecida como Santo Daime. Trata-se de uma droga natural, que contém como substância alucinógena, o DMT, ilegal na Holanda, mas comercializada no Brasil e está na lista dos ópios e dos psicotrópicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A obra surgiu após a morte drástica e precoce, em 2016, do seu filho, o baixista Rian Brito, que tinha 25 anos, neto do humorista Chico Anysio e filho do ator Nizo Neto. Segundo ela, o jovem pesquisou e como não encontrou nada que falasse sobre os efeitos colaterais, aceitou o convite do melhor amigo para experimentar. Em dezembro de 2014, teve um surto psicótico na Porta do Sol, conhecida como o Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência.

Veja algumas fotos:

Foram dois anos de pesquisas, diante de muita dor para nascer a publicação, que possui 43 relatos de vítimas e familiares delas, por consequência da experiência do ayahuasca e depoimentos de médicos conceituados, a opinião técnica do Delegado da Polícia Federal de Brasília, Bruno Fontenele Cabral, entre outros.

Além de ‘Relatos’, que estará à venda nos sites da ‘americanas.com’ e da editora Fontenele, a partir de 1 de fevereiro, a autora já escreveu outros seis livros, que serão publicados até 2020.

Sobre a autora:

BRita BRazil ficou conhecida como Márcia Brito, atriz, compositora e modelo nas décadas de 60, 70 e 80, uma top do mundo da moda, em campanhas publicitárias, passarelas, comerciais, editoriais e capas de revistas. Na TV, interpretou Flora Própolis, que tinha o famoso bordão, “Viva a Natureza”, no humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”, da Rede Globo. A personagem foi criada pelo sogro, Chico Anysio, em homenagem à sua longa luta ecológica. Em 2014/2015 BRita atuou em Malhação como Indira. A mudança do nome artístico para BRita BRazil há 19 anos, partiu da decisão de entrar na carreira musical como compositora, sem misturar as bagagens anteriores, com a da música.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *